segunda-feira, 7 de julho de 2014

A CBF pressiona a Fifa para punir o frio carrasco colombiano. Felipão quer Neymar com a Seleção até o final da Copa. E jogadores prometem dar a alma no campo por ele contra a Alemanha...

A CBF pressiona a Fifa para punir o frio carrasco colombiano. Felipão quer Neymar com a Seleção até o final da Copa. E jogadores prometem dar a alma no campo por ele contra a Alemanha...


Fortaleza...

"Foi uma jogada normal. O James (Rodrígues) também estava apanhando muito no jogo. Não queria tirar o Neymar da Copa. Mas futebol é assim. Isso acontece às vezes."

Foi assim, com o sangue frio de um veterano carrasco, que Juan Camilo Zúñiga Mosquera resumiu seu grande feito na Copa de 2014. Tirar o melhor jogador do Brasil do Mundial com uma covarde joelhada por trás. Forte a ponto de romper uma vértebra de Neymar.

O Brasil entrará hoje com uma representação contra o colombiano. A tendência é que ele seja duramente punido pelo Comitê Disciplinar da Fifa. O omisso árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo também deverá ser punido. Apesar de sua filosofia de trabalho ontem ter sido uma recomendação da própria Fifa. A de não mostrar muitos cartões para preservar as semifinais e finais da Copa. Só que ele se perdeu e permitiu a violência.

Neymar e Zúñiga se provocaram durante a partida. A cada drible do brasileiro, que já atuava com dores, o colombiano já buscava acertá-lo. O brasileiro repetia o que aprendeu como menino, com o pai. Partia para novo drible, para tirar o seu marcador do sério. E se preparava: dobrava as pernas esperando o pontapé. Foi assim que conseguiu a expulsão de vários jogadores durante a carreira.

Mas o que fez o colombiano ontem do de uma baixeza sem precedentes. Se aproveitou que Neymar estava de costas, de frente para a bola. Tomou impulso e acertou uma joelhada voadora na sua coluna. Golpe que faz muitos estragos no MMA. O lateral do Napoli é muito mais forte que o franzino brasileiro.

Se fosse pela frente ou pelo lado, o atacante escaparia. Quantos marcadores já não quiseram acertá-lo. Mas ele não viu de onde veio o golpe. Traição das mais baixas. Não houve como se defender.

Zúñiga não teve dignidade, respeito. Tinha a clara intenção de machucar Neymar. A violência da joelhada e o sangue frio ao saber que havia tirado o atacante da Copa são impressionantes. Merece a punição exemplar que a cúpula da delegação brasileira tem certeza que irá conseguir. Ela deverá ser alta, mas não tanto quanto a do uruguaio Suárez. Zúñiga não é reincidente como ele.

Afinal, seguindo a mesma linha de raciocínio, que exemplo é esse que o colombiano passou para milhões de crianças que acompanham a Copa? A que se tiver pela frente um jogador talentoso o melhor caminho é dar um golpe pelas costas? E nem receber cartão amarelo?

Além da indignação em relação a Zúñiga há outro efeito colateral no elenco brasileiro. O time vai tentar se superar. Terá mais um motivo para dar a alma contra os alemães, na semifinal da Copa em Belo Horizonte, na terça-feira. E até em uma eventual final.

"Nós vamos fazer de tudo para tentar sermos campeões do mundo por esse menino. O Neymar é um jogador muito especial. Uma pessoa que merece toda a nossa dedicação. É triste demais saber que ele não seguirá disputando a Copa por um lance por trás. Vamos dar a alma para tentar ganhar a Copa por ele", disse Fred.

"Meu amigo, meu irmão mais novo ... Essa copa vai ser pra você !! Tiraram seu sonho de jogar uma semifinal e uma final de copa do mundo no seu país !! Mais pode ter certeza que não vão tirar o seu título o nosso título irmão !! Te amo te amo mlk @neymarjr", postou Thiago Silva no twitter.

"O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará." Salmos 41:3 ' Pra tudo existe um propósito, saiba que Deus está no controle de tudo. O querer de Deus é diferente do nosso, mas os planos dEle são melhores e maiores. Que Deus te abençoe, irmão, e que possa voltar o mais rápido possível a dar alegria a todos."

Essa a mensagem religiosa de Bernard. Evangélico como Neymar.

O reencontro dos jogadores com o atacante contundido foi tocante. Filmado pela CBF, que pretende fazer um documentário se a Seleção Brasileira foi campeã do mundo. Todos se emocionaram.

Neymar já estava com a cinta que recuperará sua fratura de vértebra de quatro a seis semanas. Sedado, para não sentir dores, estava em uma cadeira de rodas. Os jogadores iam chegando. Um a um. O abraçavam e mostravam todo o carinho com com palavras de conforto. Neymar tentava esconder o rosto. Chorava. Uma cena triste demais e que marcará a Copa do Mundo.

O jogador chegou em Teresópolis de ambulância. Luiz Felipe Scolari quer, de qualquer maneira, que ele siga com a delegação nos dois jogos restantes do Brasil na Copa. Terça na semifinal contra a Alemanha. E depois na decisão do título, se a Seleção vencer, domingo no Maracanã. Ou se perder, sábado, em Brasília na luta pelo terceiro lugar.

Neymar também já teria avisado aos médicos que não quer largar a delegação. O fato de já ter ido direto para Teresópolis é um sinal. Deverá mesmo ficar com o time. Os médicos pretendiam levá-lo para o Rio de Janeiro para novos exames. Não foi necessário.

"Estamos tristes demais. O Ney não merecia o que aconteceu. Mas ele mesmo nos dará força para seguirmos nossa caminhada na Copa. Vamos lutar como nunca contra a Alemanha. Jogar pelo Neymar e por cada um dos brasileiros que querem tanto essa conquista. Estamos abalados, mas temos de tirar força de tudo isso para seguir em frente. Vamos deixar a alma contra a Alemanha. Por ele", prometeu David Luiz, capitão do Brasil, com a suspensão de Thiago Silva.

Neymar precisa ser recompensado por tudo que fez pelo Brasil na Copa...

(Os médicos decidiram que seria melhor para Neymar ir para sua casa no Guarujá. Ele estava sentindo muita dor e só poderia ficar deitado. Seria ruim. O clima sempre ficaria tenso na concentração. Neymar ficará com sua família. Se houver chance tentará ver um ou os dois jogos que faltam nos estádios. Se não, ficará torcendo de longe. Melhor assim...)


creator: cosmermoli
Publicado em: Sat, 05 Jul 2014 08:11:52 -0300
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário