segunda-feira, 7 de julho de 2014

Felipão confirmou que, se pudesse, faria uma troca. Traria outro jogador. A avaliação nos seu grupo leva a Alan Kardec ou Robinho. Pelo que estão treinando mal, Jô e Bernard hoje não fariam falta...

Felipão confirmou que, se pudesse, faria uma troca. Traria outro jogador. A avaliação nos seu grupo leva a Alan Kardec ou Robinho. Pelo que estão treinando mal, Jô e Bernard hoje não fariam falta...


Fortaleza...

Felipão teve de responder a maior confidência que fez em na reunião com seus seis jornalistas amigos. Na intimidade, ele confessou que gostaria de trocar uma de suas convocações. Ou seja, há o arrependimento de haver chamado um dos 23 jogadores que estão disputando a Copa do Mundo. Confissão inacreditável que desestimula. Espalha a desconfiança entre os reservas.

"O que eu disse foi que neste momento da competição eu poderia acrescentar um jogador com característica diferente por conta dos jogos deste momento", tentou consertar.tic

Pura semântica. Se para colocar um é necessário tirar outro. E aí é que surgem as análises, a importância de determinados jogadores. E falta de relevância de outros.

Fred vive um momento muito fraco na Seleção. Mas o de Jô consegue ser até pior. O arrependimento pode estar ali. Na vaga do jogador do Atlético Mineiro, um atleta melhor qualificado tecnicamente poderia acrescentar, ser opção. Alan Kardec tem grande fã clube entre os jornalistas excluídos por Felipão.

Haveria a possibilidade até do jogador do São Paulo ser titular do time. Já que ele tem potencial não só para finalizar, mas para tabelar, abrir espaço na zaga adversária. Seria muito útil.

Ou até Robinho. Jogador vivido, experiente. De característica diferente dos lentos Fred e Jô. Velocista pelos lados do campo. Bernard voltou para o Brasil sem alegria nas pernas. É reserva dos reservas na Ucrânia. Poderia muito bem ser trocado pelo experiente ex-jogador do Santos.

Além do fator técnico, Robinho é muito amigo de Neymar. Verdadeiro ídolo do principal jogador brasileiro. Amigo fraterno. Serviria de escudo para o inexperiente grupo que tanto chora durante a Copa do Mundo. O que pesa contra é o seu fraco rendimento no final da última temporada pelo Milan.

Felipão não falou claramente aos jornalistas. Deixou no ar. O que não é uma postura boa para um time com a obrigaçao de vencer a Copa. E às vésperas de disputar a vaga em uma semifinal. Esse tipo de desabafo também poderia ter ficado secreto. Mas, apesar de estar ao lado do seu assessor pessoal, o treinador da Seleção não pediu que não fosse levado a público.

A situação é completamente desnecessária. Surreal para o Brasil disputando a sua Copa do Mundo. Mostra também falta de convicção na convocação da própria Comissão Técnica.

Luiz Felipe disse ter por norma não falar sobre jogadores que não convocou. Mas ele mesmo entra em contradição. E lamenta a ausência de um atleta que não tem. Não pode ter. Mas poderia ter tido. Teve todo o tempo para fazer sua relação de 23 jogadores.

Admite que errou. E alguém desnecessário está na concentração. Ocupando espaço de um jogador muito mais útil para o Brasil. Por culpa de uma má avaliação na hora de escolher o time.

Diante do clima de estranheza dos repórteres, ele se apressa em dizer.

"Os 23 estão escolhidos há muito tempo e, quando você faz essa escolha, morre abraçado com os 23, sabendo que vão nos levar à vitória."

Discurso estranho e que não motiva ninguém. Pelo contrário. Só deixa mais inseguro..


creator: cosmermoli
Publicado em: Thu, 03 Jul 2014 22:05:30 -0300
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário