quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A gananciosa manipulação dos preços dos ingressos da diretoria do Flamengo. Quando o time perde, cobra menos. Nas vitórias, o ingresso fica mais caro. Isso que é desprezar a maior torcida do Brasil....

A gananciosa manipulação dos preços dos ingressos da diretoria do Flamengo. Quando o time perde, cobra menos. Nas vitórias, o ingresso fica mais caro. Isso que é desprezar a maior torcida do Brasil....




Atuação deprimente da diretoria do Flamengo. E que só mostra o desprezo dos dirigentes com o amor dos torcedores. A manipulação dos preços dos ingressos para o Maracanã é repugnante. Quando o clube estava na zona do rebaixamente, ameaçado seriamente pelo rebaixamento, qual a atitude dos comandantes? Baixar os preços dos ingressos. O setores Norte e Sul passaram a custar R$ 40,00. O Leste a R$ 60,00. Foi assim contra Botafogo, Sport, Atlético Mineiro e Grêmio. Os dirigentes do departamento de marketing ficaram histéricos quando viram que, contra o time de Luiz Felipe Scolari, 51.858 ingressos foram vendidos. O recorde do Maracanã no Brasileiro foi quebrado. Em vez de comemorar o apoio que empurrou o time para três vitórias, veio a ganância. Hora de aumentar o preço dos ingressos. Ainda mais contra o adversário também popular, o paulista Corinthians, domingo no Maracanã. Uma traição inaceitável. O setor Norte passou a R$ 50,00. O Sul, a R$ 70,00. E o Leste, a R$ 90,00. As torcidas organizadas ficaram histéricas, os flamenguistas "comuns" também ficaram revoltados. O vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, assumiu o papel de vilão. Era ele quem vislumbrou a possibilidade de o clube faturar mais. Não se preocupou em estar ridicularizando a promessa do vice de futebol, Alexandre Wrobe. Ele havia garantido que os preços baixos seriam mantidos. Era um compromisso do Flamengo com seus torcedores. Houve confronto em Baptista e Wrobe. Mas o aumento foi mantido contra o Corinthians. Só que a reação espetacular do time no Brasileiro, com cinco vitórias consecutivas, foi travada. Perdeu para o Grêmio e Goiás. O vaidoso Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a matar os devaneios do departamento de marketing rubro-negro. "A missão do Flamengo neste ano é não ser rebaixado. Sair da zona da confusão. A prioridade é não cair."

O veterano técnico já falou diversas vezes para a diretoria, mostrou o time fraco que tem nas mãos. E que a maior arma que o clube possui é a sua empolgada torcida. Capaz de empurrar os jogadores, principalmente no Maracanã. Depois de vários e vários fracassos seguidos, Luxemburgo não tem moral para exigir nada do presidente Bandeira de Mello. Posar como manager. Apenas pediu, com todo o cuidado, que o clube não espantasse seus torcedores com ingressos altos. O medo é que a equipe, com fraco apoio, despenque outra vez para a zona do rebaixamento. Nem o treinador ou a diretoria confiam no potencial do time. O sonho do início de 2014, de atingir R$ 90 milhões só com o arrecadado nas bilheterias morreu. O clube atingiu até agora apenas R$ 33 milhões. Por isso, as duas chacoalhadas que o time tomou do Grêmio e do Goiás trouxeram o departamento de marketing à realidade. O Flamengo voltará a baixar o preço de seus ingressos. Pelo menos até não conseguir emendar uma sequência de vitórias. Aí ninguém garante. Assim o clube mais popular do país manipula o amor de sua torcida. Perdendo, preços baixos. Ganhando, preços altos. Falta total de consideração...





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 11 Sep 2014 14:41:40
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