sábado, 6 de setembro de 2014

vc repórter: corintianos lembram momentos marcantes do time

vc repórter: corintianos lembram momentos marcantes do time

O Corinthians, cuja paixão de sua torcida já ficou mundialmente conhecida, completa 104 anos de fundação nesta segunda-feira, 1º de setembro. Para comemorar a data, fiéis torcedores enviaram ao Terra fotos e relatos de seus momentos mais marcantes com o "Todo Poderoso Timão". Confira:  Marcio Carvalho Júnior, Mogi das Cruzes (SP) O momento mais marcante foi o embarque do time para o Mundial (em 2012). Moro em Mogi das Cruzes e fui sozinho para o aeroporto. Cheguei lá às 19h e só teria ônibus de volta às 7h. Iria ficar 12 horas no aeroporto para poder ver por apenas três minutos os jogadores, mas, com certeza, valeu muito a pena! Quando o ônibus passou com os jogadores, a torcida inflamou, acendendo sinalizadores, cantando e fazendo uma festa incrível. Quando deu 2h da manhã, coloquei a mão no bolso e percebi que havia perdido a minha carteira com meus documentos e o dinheiro para eu voltar para casa. Fui obrigado a ligar para minha mãe ir me buscar. O pior de tudo é que ela não sabia que eu tinha ido. Acabei a noite com a minha mãe me xingando, mas valeu a pena. Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor! Leandro Cardona, Santo André (SP) Aquele Corinthians 3 x 2 Rio Claro no dia 22 de fevereiro deste ano, pelo Campeonato Paulista, certamente não entraria na lista de "jogos da minha vida" e de quase ninguém, porque não valia muita coisa. Foi fraco, sob chuva e com estádio vazio. Mas, para mim, foi um dos mais marcantes. Foi o primeiro sem o meu pai (vítima de câncer) não vendo sentado ao meu lado no Pacaembu, nossa segunda casa. Fui sozinho, mas fiz questão de ir no lugar que a gente sempre sentava ("dá sorte, ""fio", justificava meu velho). A cada gol do Corinthians pulava e virava pro lado naquele hábito de abraçar meu pai. Mas ele não estava lá. Nunca mais estará. Pelo menos fisicamente. Porque em espírito, tenho certeza de que ele nunca abandonará o "Corintcha", como ele gostava de chamar o nosso time... Vai, Corinthians! Vai, seu Ângelo!   Regis Nakaya, São Paulo (SP) Todo mundo fala que a primeira vez a gente não esquece, não é? E foi assim pra mim na conquista do primeiro título de Campeonato Brasileiro, em 1990. O Corinthians tinha um time longe de ser favorito, mas, com a tradicional raça, foi comendo pelas beiradas e venceu o São Paulo com um gol muito suado, de carrinho do talismã Tupãzinho. Eu tinha 12 anos e comemorei igual louco, chorando e pulando em cima da cama dos meus pais - quebrei ela e tomei a maior bronca! Mas valeu a pena! Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida! Ricardo Zatyrko, São Paulo (SP) São 104 anos de Corinthians, com muitos momentos inesquecíveis: jogos, títulos, centenas de vezes assistindo ao vivo no estádio. E a emoção foi grande de apresentar a Arena para meu pai, que me ensinou a ser mais um louco do bando. Aqui é Corinthians! William Maschetti, Umuarama (PR) Para mim, foi um jogo entre Corinthians em Palmeiras no dia 27 de julho deste ano. Viajei 930 quilômetros para torcer. Sou um torcedor fanático pelo meu time, moro no interior do Paraná e o acesso para ir aos jogos é muito difícil, pelo fato de serem vários quilômetros de distância. Trabalho também, mas reunimos uma galera que, assim como eu, faz qualquer sacrifício pelo Corinthians, e fomos rumo à São Paulo. Conseguimos contato com a torcida organizada Camisa 12, que nos recebeu de braços abertos. Ficamos na concentração antes do jogo, na sede deles. Foi um momento único para mim, que não conseguiria falar em palavras, mas demonstrei em lágrimas quando pisei na nossa "casa"... Ser corintiano é isso: fazer o impossível para empurrar o time onde for... Ciro Mizuka, São Paulo (SP) São Paulo parou na noite daquele 13 de outubro de 1977. Andando pelas ruas só via carros com bandeiras do Corinthians e pessoas caminhando na rua com um misto de alegria e nervosismo no rosto. Vinte e três anos com o grito de "campeão" na garganta é algo que não desejo para o meu pior inimigo. Já havia assistido no Morumbi os outros dois jogos da finalíssima contra a Ponte Preta. Nesse terceiro a gente precisava ganhar. Mas confesso que estava com medo. Tantas vezes o Corinthians colocava a mão perto da taça e os deuses do futebol acabavam a tirando de perto. Aquele jogo foi mais do que especial, foi épico. E resumo só em uma palavra: libertação. As defesas de Tobias, os carrinhos de Ruço, as arrancadas do Super Zé, a liderança de Wladimir e o gol de Basílio nos libertaram de anos de piadas e gozações e nos levaram à glória que tanto almejávamos. Gritei para todos ouvirem naquele dia: o Coringão é campeão. Até São Jorge, lá na lua, ouviu... Mônica Carvalho, Guaratinguetá (SP) Meu momento marcante foi o dia em que eu fui conhecer o Memorial do Corinthians, no Pacaembu, em 2012. Esse é o sonho de todo corintiano que não mora na capital. Amor incondicional! Os leitores Ciro Mizuka, Regis Nakaya e Ricardo Zatyrko, de São Paulo (SP), Marcio Carvalho Júnior, de Mogi das Cruzes (SP), Mônica Carvalho, de Guaratinguetá (SP), William Maschetti, Umuarama (PR), e Leandro Cardona, de Santo André (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.


O Corinthians, cuja paixão de sua torcida já ficou mundialmente conhecida, completa 104 anos de fundação nesta segunda-feira, 1º de setembro. Para comemorar a data, fiéis torcedores enviaram ao Terra fotos e relatos de seus momentos mais marcantes com o "Todo Poderoso Timão"....

Fonte: Futebol Terra
Categoria: Corinthians
Publicado em: 1 Sep 2014 22:36:08
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário