segunda-feira, 7 de julho de 2014

Craque da Copa será um camisa dez?

Craque da Copa será um camisa dez?

Olá galera.

As camisas dos times de futebol nem sempre tiveram numeração. Há relatos de que a primeira partida em que os jogadores usaram número nas costas foi na Austrália, em 1911. A International Board (orgão que regulamenta regras no futebol) recomendou a utilização no ano de 1939. Mas a primeira competição internacional em que a recomendação passou a valer, foi na Copa de 1950, aqui no Brasil.

Pelé eternizou a camisa dez, que recebeu após sorteio. O número, até então, não tinha tanta importância, mas o Rei do Futebol mudou essa história. A Fifa elegeu os maiores camisas dez. Em primeiro lugar ficou Pelé, seguido por Maradona, Zidane, Puskás, Platini, Rivelino, Messi, Matthaus, Baggio e Hagi. Outras feras como Eusébio, Bobby Charlton e Zico, também poderiam estar nesta lista.

Depois que Zidane foi eleito o craque da Copa de 1998, tivemos uma exceção. Em 2002, o goleiro alemão Oliver Kahn, ficou com o prêmio. Em 2006, Zidane voltaria a ser escolhido como o melhor jogador do principal torneio de seleções. Na África do Sul, o uruguaio Forlán, que também usava a camisa dez, ganhou o prêmio de maior destaque individual da competição, mantendo a tradição.

Na Copa deste ano, das oito seleções que estão nas quartas de final, seis têm no camisa dez, o melhor jogador da equipe. O Brasil tem Neymar, a Colômbia conta com James Rodríguez, a Argentina é comandada por Messi e a Bélgica confia em Hazard. Ainda tem Benzema pela França, e Ruiz na Costa Rica.

O melhor atleta da Holanda, até o momento, é Robben, que usa o número onze. Pela Alemanha, Muller tem se destacado, mas veste a camisa treze. Vamos aguardar pra ver se novamente um camisa dez será craque da competição de futebol mais importante do planeta. Tomara que sim, tomara que seja Neymar.

beijim

Mylena


creator: mciribelli
Publicado em: Thu, 03 Jul 2014 08:28:27 -0300
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário