terça-feira, 8 de julho de 2014

Obrigada Júlio César!!!

Obrigada Júlio César!!!

Olá galera.

O grito na entrada em campo de "o campeão voltou", foi o início de uma partida que reservava para a Seleção Brasileira, muita emoção. A torcida foi o 12º jogador na arquibancada. Mesmo com muitos chilenos presentes, nós estamos em casa e aqui, quem manda é a gente. Só não deveria ter tido a vaia no momento em que os adversário cantavam. Os dois Hinos Nacionais foram entoados com bastante empolgação, mas o nosso é que arrepia, é demais, é fantástico.

Depois de entrada violenta em Neymar, que mancou por alguns minutos, o primeiro chute foi nosso, Marcelo bateu firme, com perigo. Mas o jogo era nervoso e tenso. No início, a vontade superou a técnica, em ambos os lados. Aos poucos o Brasil foi colocando a bola no chão e aos 19, David Luiz (ou foi contra?) escorou escanteio, é gol, é do Brasil!!!

Mas o time não conseguia se achar e foi dando campo para o adversário. Aos 31, Hulk tocou errado e Alexis Sanchez aproveitou e empatou. A pressão chilena nos bastidores, parece ter tido efeito. O árbitro deixou de dar um pênalti a nosso favor. Mas a verdade é que jogamos muito mal na primeira etapa.

Voltamos com a mesma formação e o mesmo nervosismo. Mas mesmo jogando mal, fizemos um gol, mal anulado. Hulk dominou no ombro e fez, meio sem querer, de joelho, mas vale, ou valeria se o árbitro não tivesse prejudicado o Brasil, mais uma vez. E depois de tantos chutões e passes errados, o mesmo Hulk fez boa jogada e quase nos livrou do sofrimento da prorrogação.

Fomos melhores nos 30 minutos extras, tivemos mais chances e acertamos a marcação. Infelizmente nosso melhor jogador não estava num bom dia e errou a maioria das jogadas. No fim, Pinilla ainda acertou a trave, o coração quase pulou pela boca, ufa, foi por pouco. Não teve jeito, fomos para a loteria dos pênaltis.

É muito sofrimento, é muito nervosismo. Júlio César, que havia defendido um chute que tinha endereço certo e foi vilão em 2010, virou herói de vez. O juiz tentou atrapalhar, não deu um pênalti claro e anulou um gol do aguerrido e raçudo Hulk. Mas mesmo com tudo isso, lá estava nosso goleiro, goleiraço. Que essa vitória seja a injeção de ânimo que precisamos e muito, muito obrigada Júlio César.

beijim

Mylena


creator: mciribelli
Publicado em: Sat, 28 Jun 2014 16:07:21 -0300
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário