quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Petros não vê demérito em reserva, mas avisa que volta logo

Petros não vê demérito em reserva, mas avisa que volta logo

Titular com Mano Menezes, Petros tem ficado fora até do banco de reservas nas principais partidas do Corinthians desde a volta de Tite - situação que já gerou atrito entre seu empresário e dirigentes do clube. O jogador se disse um vencedor e projetou voltar "logo" à equipe de cima, mas evitou fazer cobranças. "Eu jogo em um dos principais clubes do mundo. Nossa camisa tem uma força absurda. Para mim, não é demérito nenhum ser reserva do Corinthians", afirmou o meio-campista. "Fui titular no ano passado. Jogadores que hoje são titulares foram reservas meus. Não é demérito." Petros chegou à equipe alvinegra como meia, mas é a marcação sua principal qualidade. Por isso, em uma tentativa de montar uma formação mais dinâmica, Tite acabou preterindo o baiano. Lodeiro foi inicialmente o escolhido para a vaga, hoje muito bem ocupada por Jadson. "Ele é o treinador. Quem sou eu para falar algo do Tite? Tenho que trabalhar para convencê-lo. Vocês veem minha dedicação, meu esforço, minha humildade para melhorar. É uma questão de opinião. Ele tem o método dele, e é um prazer trabalhar com ele", comentou Petros. O atleta de 25 anos, no entanto, fez questão de demonstrar grande determinação em buscar o seu espaço. Sem descartar a possibilidade de defender outro time - nem manifestar vontade de sair para ser titular -, recordou um diálogo recente com sua mãe para se fazer entender. "Falei a ela que saí de casa para ser vencedor. Abri mão dos estudos, da minha família, para ir em busca do meu sonho. Não vou fazer isso para ser mais um. Vou buscar o meu espaço, onde quer que esteja. Vou fazer de tudo para reconquistar o meu espaço, com muita lealdade", disse. "Se eu tiver que ficar aqui, vou fazer o melhor, como sempre fiz. Se tiver que sair, também vou fazer o melhor. Mas tudo com respeito, carinho pelo Corinthians. Até postei aquela foto jogai por nós e escrevi: com muito prazer. Porque a torcida nos dá prazer de representar este clube", discursou o baiano. "Daqui a pouco, estou de volta." Atrito explicado a Tite A perda de espaço de Petros irritou Fernando Garcia, que trabalha como seu empresário e é conselheiro da oposição do Corinthians. Especialmente irritado porque a possibilidade de negociar o meio-campista no ano passado foi recusada, o agente chegou a ter uma discussão dura com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar. O entrevero foi assunto de conversa com Tite. "Está tudo resolvido. Ele sabe que esse tipo de coisa não faz parte do meu perfil. E melhor do que ninguém, porque está aqui todos os dias. Não teve manifestação por parte do atleta. O treinador tem a ideia dele, e a gente respeita. Vou tentar convencê-lo", disse o atleta. Petros negou qualquer influência da agressividade de Fernando Garcia em seu comportamento. "É um amigo meu, vai brigar pelo meu melhor. Mas a briga dele foi com a diretoria. Não me manifestei, não me pronunciei, não reclamei, não faltei a treino. Cumpri tudo. Sou um cara batalhador, guerreiro. Questões externas não vão interferir no meu trabalho", concluiu.


Titular com Mano Menezes, Petros tem ficado fora até do banco de reservas nas principais partidas do Corinthians desde a volta de Tite - situação que já gerou atrito entre seu empresário e dirigentes do clube. O jogador se disse um vencedor e projetou voltar "logo" à equipe de cima, mas evitou fazer cobranças....

Fonte: Futebol Terra
Categoria: Corinthians
Publicado em: 20 Feb 2015 22:41:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário