terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jogar contra o Japão sempre foi uma maneira de levantar a autoestima da Seleção. 4 a 0, quatro gols de Neymar. Um dos melhores jogadores do mundo se divertiu em Singapura..

Jogar contra o Japão sempre foi uma maneira de levantar a autoestima da Seleção. 4 a 0, quatro gols de Neymar. Um dos melhores jogadores do mundo se divertiu em Singapura..




Jogar contra o Japão sempre reergueu a autoestima do futebol brasileiro. Por mais que existam a disciplina tática, a obediência, a organização, o futebol é decidido com o talento com a bola nos pés. Ainda mais quando o respeito se torna reverência. A ponto das faltas serem economizadas, nada de pontapés. Esse cenário foi um parque de diversão para um dos melhores jogadores do mundo. Neymar não jogou. Se divertiu. Marcou todos os gols na goleada por 4 a 0 em Cingapura. Pouco importou que o gramado fosse indecente. Repleto de areia. Expondo o quanto é amadora a organização dos amistosos do único país pentacampeão mundial. "Nem nos meus melhores sonhos imaginava marcar quatro gols jogando pela Seleção. O Dunga falou no vestiário que a melhor maneira de demonstrar respeito pelo adversário é vencendo. Foi o que fizemos", disse Neymar. Aos 22 anos, ele chegou aos 40 gols. É o oitavo artilheiro da Seleção em todos os tempos. Romário, contra a Venezuela, em 2000 foi o último jogador a marcar quatro gols com a camisa amarela. Neymar hoje fez o que quis. O mexicano Javier Aguirre só pode ser amigo íntimo de Dunga. Foi absurda a postura tática dos japoneses. Suicida, até. Mesmo com um time muito fraco nas mãos, ele tentou a consagração. Colocou sua equipe aberta, tentando repetir o que o México fez nas últimas partidas contra os brasileiros. Tentou adiantar a sua marcação. Travar a saída de bola dos sul-americanos. Uma estupidez. A passagem da Seleção pela Ásia foi a melhor possível dentro do campo. O Brasil

Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 14 Oct 2014 09:47:54
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário