segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Elano supera mágoas de 2012 e aceita até reserva em volta

Elano supera mágoas de 2012 e aceita até reserva em volta

O meia Elano diz estar, novamente, em casa no Santos. Apresentado nesta segunda-feira para a sua terceira passagem pelo clube, o novo camisa 22 não escondeu a mágoa com a diretoria anterior, a quem cita ter "praticamente forçado" a sua saída do clube em 2012, mas assegurou viver bom momento na carreira, sustentado pela artilharia na passagem pelo futebol indiano, e se colocou à disposição para ajudar o clube no momento delicado que vive até mesmo sem atuar. "O contrato com o Grêmio foi atípico, tinha mais um ano e meio de vínculo com o Santos e fui obrigado, praticamente forçado a sair. Se não houvesse aquilo, não teria esse retorno agora", disse o jogador. "(Se a diretoria anterior ainda estivesse) com toda a certeza não estaria aqui, não me sentiria bem em voltar. Não é muito de mim falar mal, mas saí por conta da diretoria. Eles tiveram as suas parcelas de coisas certas, não posso ser ingrato, mas situações me desgastaram em um ano e meio. A minha volta foi pelos que estão aqui hoje, que conheço há muito tempo. Fiz todos os esforços para vir. Tinha outras possibilidades, só que não quis. Aqui é a minha casa, onde me sinto bem", completou. Elano chega para a sua terceira passagem pela Vila Belmiro, onde atuou entre 2001 e 2005 e de 2011 a 2012, com um contrato de risco, semelhante ao procedimento adotado com o centroavante Ricardo Oliveira: com ganhos mais baixos e até o fim do Campeonato Paulista. O jogador deixou o clube no segundo semestre de 2012, em rota de colisão com a antiga diretoria, encabeçada pelo então presidente Luis Álvaro Ribeiro, e incomodado com as críticas devido a sua queda de rendimento. O atleta, inclusive, amargou por longo período a reserva com Muricy Ramalho. "Eu vou fazer o melhor para o Santos, gosto de jogar, mas lógico que hoje há uma conversa, temos um grupo grande de jogadores com qualidade para serem titulares. Falei ao Enderson que estou a disposição para ajudar, jogando, ou não. Eu, o Renato, o Robinho e o Ricardo (Oliveira) vamos ajudar. Vou seguir a mesma linha do Renato, que tem um grande caráter, é um cara íntegro, de ajudar fora de campo, mas no treino vou me preparar para o treinador olhar e falar que vou jogar. Essa vai ser a minha busca", argumentou. Fora de campo, o quarteto de 2003 (Elano, Robinho, Renato e Ricardo Oliveira) deve encabeçar a nova liderança do elenco, que era centralizada pelo zagueiro Edu Dracena, que rescindiu na última quinta-feira, e pelo goleiro Aranha, que aguarda liminar judicial para deixar o clube. Os quatro terão como missão assumirem a responsabilidade no ápice da crise financeira e, principalmente, apoiarem os jovens mais promissores, como os atacantes Geuvânio e Gabriel Barbosa. Elano avisou ainda que a passagem pelo futebol indiano ajudou no processo de retomar a carreira. O jogador relata que fazia até três jogos por semana e que deixou a liga local, onde atuou pelo Chennaiyin, como artilheiro, com nove gols em 14 jogos. O novo reforço espera estar à disposição já para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 1º de fevereiro, contra o Ituano, na Vila Belmiro.      


O meia Elano diz estar, novamente, em casa no Santos. Apresentado nesta segunda-feira para a sua terceira passagem pelo clube, o novo camisa 22 não escondeu a mágoa com a diretoria anterior, a quem cita ter "praticamente forçado" a sua saída do clube em 2012, mas assegurou viver bom momento na carreira, sustentado pela artilharia na passagem pelo futebol indiano, e se colocou à disposição para ajudar o clube no momento delicado que vive até mesmo sem atuar....

Fonte: Futebol Terra
Categoria: Mercado da Bola
Publicado em: 19 Jan 2015 15:30:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário