segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mano Menezes descontrolado com sua saída. Desestruturou o Corinthians no Maracanã. Foi responsável pela goleada, pelo 5 a 2 do Fluminense...

Mano Menezes descontrolado com sua saída. Desestruturou o Corinthians no Maracanã. Foi responsável pela goleada, pelo 5 a 2 do Fluminense...




O Corinthians foi para o Maracanã apenas para confirmar se juntar ao Cruzeiro, São Paulo e Internacional. Bastava um empate e estavam fechados os quatro clubes que disputarão a Libertadores em 2015, saídos do Brasileiro. Bastaria um empate contra o Fluminense. O time saiu até na frente no placar, com gol de Guerrero. Mas o time sucumbiu, desmoronou de forma impressionante. E foi goleado por 5 a 2. O grande personagem negativo do jogo foi Mano Menezes. O técnico mostrou seu descontrole emocional. Reclamou publicamente do time, que estaria "de frescurinha", quando estava vencendo a partida por 1 a 0. Discutiu com torcedores atrás do seu banco de reservas, gesticulando, gritando. De costas para o campo. Depois discutiu com Wilton Pereira Sampaio. Depois de expulso, se recusou a sair deixar a partida. Avisou que sairia só se Wilton fosse conversar com ele. O juiz foi. Só então foi embora. Mano estava visivelmente descontrolado. E passou seu nervosismo para o time. O Corinthians estava irreconhecível no Maracanã, quando tomou cinco gols na partida que deveria ser a de consagração.

Ninguém poderia imaginar o caos que a partida se transformaria para os paulistas. O time começou muito bem no Maracanã. Aos quatro minutos, Guerrero completou para as redes rebote de Cavalieri, que evitou o gol de Malcom. Com a vantagem, o Corinthians passou a tocar a bola, ditar o ritmo de jogo. Tivesse um pouco de objetividade, poderia ter ampliado a vantagem. Mano foi ficando cada vez mais irritado. Ele estava obcecado para aproveitar os holofotes e sair do Maracanã com o time classificado para a Libertadores. O esquema era mais do que conhecido. Ralf na frente da zaga. Elias, Petros e Renato Augusto cuidando das intermediárias. Na frente, a velocidade de Malcom e a eficiência de Guerrero. Fagner e Fábio Santos ficavam fechando seus setores. O Corinthians queria os contragolpes. O Fluminense dava espaços. Os setores estava espaçados, abertos. Cristóvão via seu time perder o meio de campo. A bola não chegava com qualidade, principalmente para Fred. Até que um simples cruzamento, em cobrança de falta de Rafael Sóbis, pegou Ralf mal colocado e o desvio de cabeça "matou" Cássio. Gol contra: 1 a 1 aos 39 minutos.

No intervalo, enquanto Mano confirmava a "frescurinha" do seu time para a televisão, o treinador do Fluminense fazia algo de mais prático. Uma mudança fundamental. Trocou Rafael Sóbis que fazia péssima partida. Colocou o velocista e inspirado Kenedy. Adiantou a marcação e colocou o limitado Diguinho na lateral e passou Edson para o meio, melhorando sensivelmente a saída de bola. O Corinthians voltou exatamente a mesma coisa. E não demorou para o Fluminense começar a construir sua goleada. Fred, mais presente na área, brigou com a zaga e desviou para Edson, também de cabeça marcar a virada, aos 12 minutos. Os corintianos trocavam olhares assustados com a reação dos cariocas. Cinco minutos depois, o desespero. Gil derrubou Conca, que fazia excelente segundo tempo, e atuava livre. Pênalti. Fred não perdoou. 3 a 1. A esta altura, Mano já discutiu com torcedores corintianos atrás do seu banco no Maracanã. Descontrolado, tenso, irritado. Mais cinco minutos e novo motivo verdadeiro para a raiva do técnico. Em contragolpe, Fábio Santos derrubou Kenedy fora da área. Mas o árbitro Wilton Pereira de Sampaio marcou novo pênalti, traído por seu bandeira. Mano Menezes fez um escândalo no banco e foi expulso. Só saiu depois que o árbitro chegou perto dele e ouviu seu desabafo. Fred não tinha nada a ver com isso. Marcou 4 a 1. Os jogadores corintianos estavam sem rumo. Mas brigavam, disputavam com raiva cada bola. E ganharam um alívio com a expulsão infantil de Marlon. Com um a mais, tinha mais facilidade para tentar descontar o placar. E a chance veio em um pênalti absurdo, desnecessário de Edson no esperto Petros. Fábio Santos cobrou mal e Diego Cavalieri defendeu. Na cobrança de escanteio, Danilo desvio para as redes. Eram 38 minutos. Os corintianos se abriram tentando um milagre. Cavalieri foi obrigado a fazer três grandes defesas. Quando parecia que os corintianos fariam o terceiro, tomaram o quinto gol. Em contragolpe fulminante, Conca marcou um golaço. Kenedy desceu pela direita e rolou a bola para o meia. Ele driblou como quis Felipe e fez 5 a 2. Cássio saiu revoltado do campo. Atacou o juiz. "Houve erros da arbitragem. Ele entrou pressionado por outros times, que falaram a semana inteira. A gente precisa tomar cuidado com o que fala, porque a punição acontece. Eles estão errando bastante, apitando mal, e não são punidos." A cena mais representativa nesta goleada foi a resposta de Mano para torcedores que o xingavam no Maracanã. "Calma, eu já vou embora. Já, já."





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 30 Nov 2014 20:45:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário