terça-feira, 27 de setembro de 2016

Paranoia? Excesso de zelo? Sabotagem. Diretoria vê 'estranha coincidência' nos problemas vazados para a imprensa. Justo na reta final do Brasileiro, duelando contra o Flamengo. Time será blindado...

Paranoia? Excesso de zelo? Sabotagem. Diretoria vê 'estranha coincidência' nos problemas vazados para a imprensa. Justo na reta final do Brasileiro, duelando contra o Flamengo. Time será blindado...




Paranoia? Excesso de zelo? Sabotagem? A verdade é que a diretoria do Palmeiras está muito tensa. Não bastasse a árdua briga dentro do campo contra o Flamengo, os dirigentes estão estranhando o que chamam de "pipocar" de notícias ruins do clube. Nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Primeiro foi o vazamento no Rio de Janeiro, que Cuca pretende trabalhar na China em 2017. Declaração que poderia desmotivar o time, aguçar desrespeito dos reservas, já que o técnico pode fazer suas malas ao final da temporada. Houve a necessidade de muita conversa para acalmar o grupo. Depois a queixa de Cuca ao que classificou como desrespeito, menosprezo de seu trabalho. O uso termo Cucabol, apelação para laterais e cruzamentos aéreos em escanteios e faltas em busca de vitórias. Não há veículo de comunicação que não tenha tocado no assunto nos últimos dias. O desgaste do técnico o levou a não mais querer tocar no assunto. Em seguida, ontem, vazou a troca de mensagens entre Gabriel Jesus e seu ex-agente Fábio Caran. O empresário procurou a justiça por querer sua parte na venda do atacante para o Manchester City por R$ 121 milhões. Paulo Nobre só concordou com a venda, quando exigiu mais dinheiro que o clube tinha direito por contrato. "Fábio, você sabe como o presidente (Paulo Nobre) é, por mim o Palmeiras apenas pegava o que tem direito, sério. De verdade. Mais infelizmente ainda existe (sic) pessoas egoístas demais. Juro. Quase desisti de fechar esse negócio para o Palmeiras não ganhar nada." Esta foi a mensagem que o jogador enviou no no WhatApp do agente. E que consta como parte do processo contra o Palmeiras. Gabriel Jesus ficou revoltado com a revelação.

O jogador, via sua assessoria de imprensa, divulgou uma nota. "Lamento o fato de um trecho de uma conversa com o meu ex-agente ter sido utilizada de maneira descontextualizada, incompleta e sem nenhuma responsabilidade. Infelizmente fui enganado e manipulado por uma pessoa que antes eu confiava. Utilizar uma conversa particular que foi "preparada" com segundas intenções mostra um pouco da índole e caráter dessa pessoa." Cuca teve de tranquilizar seu principal jogador de apenas 19 anos. Na manhã de hoje foi confirmada uma ríspida discussão entre o treinador e Rafael Marques. O treinador cobrou o elenco com palavrões depois da vitória contra o Coritiba, quando o time não jogou bem, na vitória por 2 a 1, em plena arena palmeirense. Rafael Marques não aceitou os palavrões do treinador. E exigiu que ele respeitasse os jogadores. Cuca ficou surpreso com a reação do jogador. E começaram a discutir, gritar um com o outro. Atletas e membros da Comissão Técnica tiveram de acalmar a situação. Com os ânimos serenados, todos fizeram um pacto para que a confusão não chegasse à imprensa. E Cuca, uma hora após a partida, foi dar a sua tradicional entrevista. Só que o "segredo" durou três dias. Paulo Nobre já cobrou Alexandre Mattos e quer um fim nestas confusões. Teme que sejam suficientes para sabotar o Palmeiras na briga pelo título. E exige comprometimento dos jogadores e Comissão Técnica. O medo é que haja perda de foco neste momento tão importante.

Se Cuca ficou ou não magoado com a atitude de Rafael Marques, a verdade é que os jornalistas não saberão. O técnico foi aconselhado e não se aprofundará na questão. Repetirá que não passou de algo corriqueiro no vestiário. O que não é. O treinador fez questão de levar Rafael Marques entre os atletas convocados para enfrentar o Grêmio, pelas quartas da Copa do Brasil, amanhã em Porto Alegre. Conselheiros palmeirenses garantem que não é fácil enfrentar nos bastidores o clube mais popular do Brasil. E que seria muito melhor, por exemplo, para a TV Globo, a conquista do Brasileiro pelos cariocas. Mais audiência. E maior proximidade, já que as duas partes ainda discutem a transmissão do Carioca de 2017. De qualquer maneira, Alexandre Mattos fará uma reunião com os jogadores e a Comissão Técnica. Quer o fim de roupa suja lavada em veículos de comunicação. Quer o time blindado até a final do Campeonato Brasileiro. Com a possibilidade de punições, como multas, para quem estragar o ambiente do clube. Mattos também acha "coincidência demais" vazarem todos esses problemas. Justo agora no caminho da decisão. Paranoia?





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 27 Sep 2016 14:37:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário