sábado, 18 de abril de 2015

Desempregado, Jorginho lamenta: “cometi alguns erros”

Desempregado, Jorginho lamenta: “cometi alguns erros”

Longe dos gramados desde o final de 2014, o técnico Jorginho não se afastou do futebol. O treinador esteve na quarta-feira no Estádio Nicolau Alayon para acompanhar a partida entre Nacional-SP e Juventus, válida pela Série A3 do Campeonato Paulista, que terminou com vitória por 2 a 0 do time da casa. Sem comandar um clube no período dos Estaduais, ele admitiu que os erros na última temporada dificultaram a sua volta ao mercado. "Tenho em mim alguns pontos que tenho que corrigir: minha paciência...ter um pouquinho mais de tranquilidade com as pessoas. Eu cometi alguns erros em alguns campeonatos e estou pagando por isso", disse o treinador. O último clube de Jorginho foi a Chapecoense. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o treinador comandou a equipe catarinense por 14 jogos, com quatro vitórias, quatro derrotas e seis derrotas, sendo demitido em novembro. No início de 2014, deixou o Vitória após constantes brigas com a diretoria. O treinador chamou a atenção do futebol nacional ao assumir interinamente o Palmeiras em 2009, quando liderou a arrancada da equipe ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Não foi o suficiente para ser efetivado, sendo substituído por Muricy Ramalho. O Palmeiras acabou nem se classificando para a Libertadores. Em 2011, Jorginho levou a Portuguesa de volta para a elite nacional, com o time que ficou conhecido como "Barcelusa" sendo campeão da Série B. Isso não tira a minha capacidade, mas tira o meu momento, que eu sei que não é o mesmo de dois anos atrás, por exemplo. Eu sei disso e logo volto à condição que estava, comentou Jorginho. Enquanto não assume um novo clube, o técnico aproveita o tempo livre para assistir a jogos nas arquibancadas dos estádios. Sejam da elite brasileira ou de divisões menores, como o caso de quarta-feira. Vou em todos os jogos, para ver jogadores, e ir me atualizando todos os dias. Porque se você ficar parado, você deixa as coisas passarem, explica. Uma dessas visitas rendeu muita polêmica no ano passado. O técnico foi flagrado pelas câmeras de televisão no Pacaembu na partida entre Palmeiras e Goiás em maio. Isso fez com que surgissem especulações de que ele seria o substituto de Gilson Kleina na equipe alviverde. No final, o escolhido foi o argentino Ricardo Gareca.   "Geralmente, as pessoas não me veem, que é o que eu mais gosto. Mas, às vezes, veem e colocam alguns absurdos, como naquela vez", relembrou Jorginho.


Longe dos gramados desde o final de 2014, o técnico Jorginho não se afastou do futebol. O treinador esteve na quarta-feira no Estádio Nicolau Alayon para acompanhar a partida entre Nacional-SP e Juventus, válida pela Série A3 do Campeonato Paulista, que terminou com vitória por 2 a 0 do time da casa. Sem comandar um clube no período dos Estaduais, ele admitiu que os erros na última temporada dificultaram a sua volta ao mercado....

Fonte: Futebol Terra
Categoria: Futebol
Publicado em: 9 Apr 2015 11:29:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário