segunda-feira, 20 de abril de 2015

Vasco e Botafogo, quem vai fazer a festa?

Vasco e Botafogo, quem vai fazer a festa?



Olá galera. Botafogo e Vasco são os finalistas do Carioca de 2015. No início da competição, entre os grandes, eles não eram os favoritos. A dupla Fla - Flu, que está brigando com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro nos bastidores, foi eliminada e está fora da grande decisão. Entre polêmicas e jogos emocionantes, chegamos à final. Quem vai fazer a festa? No sábado, o Engenhão foi o palco do segundo jogo da semifinal entre Botafogo e Fluminense. Em vez de tentar incentivar o torcedor à ir ao Maracanã e realizar uma grande festa, o Alvinegro preferiu jogar no Estádio Nilton Santos, com suas dependências reduzidas. Mas se fora das quatro linhas o local da partida deixava a desejar, dentro do gramado não faltou muita emoção.

Logo no início, Fernandes abriu o placar para o Botafogo. Mas no lance, Rodrigo Pimpão estava totalmente impedido. Foi ele quem deu a assistência. O Alvinegro continuou em cima e ampliou com Bill. Jean descontou de pênalti, no fim da primeira etapa. No segundo tempo, o Flu foi melhor e perdeu boas chances de empatar. Com o dois a um, decisão de pênaltis. Em uma disputa eletrizante, as cobranças chegaram nos goleiros e Renan levou a melhor. Na outra semifinal um cenário diferente. Maracanã cheio, com mais de 50 mil torcedores. Flamengo e Vasco fizeram outra partida nervosa, mas tecnicamente superior ao jogo do último domingo. Em lance bastante duvidoso, Serginho sofreu pênalti. Gilberto cobrou com categoria e fez. O Fla tentou o empate, mas cedeu espaços para o Cruzmaltino e quase sofreu mais gol. Depois de um bom tempo, o time de São Januário voltou a vencer o arquirrival.

De um lado o campeão da Taça Guanabara, do outro um gigante que não vence o Carioca desde 2003. Tomara que a gente presencie dois bons jogos no Maracanã, com grande público. Vamos torcer para que as polêmicas fiquem de fora e que o campeão seja decidido apenas na bola. beijim Mylena

Fonte: Esportes R7
Autor: mciribelli
Publicado em: 20 Apr 2015 09:54:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário