segunda-feira, 27 de junho de 2016

Você se sentiria órfão se Neymar imitasse seu ídolo Messi? E desistisse de jogar pela Seleção? O Brasil precisa seguir de joelhos diante do atacante do Barcelona? Há vida sem ele?

Você se sentiria órfão se Neymar imitasse seu ídolo Messi? E desistisse de jogar pela Seleção? O Brasil precisa seguir de joelhos diante do atacante do Barcelona? Há vida sem ele?




Messi garantiu que não jogará mais pela Argentina. Se cansou das cobranças. Das quatro finais que disputou e perdeu. Das comparações com Maradona. Das críticas que não é líder, não assume a responsabilidade de ser o melhor jogador do mundo com a camiseta do selecionado do seu país. Neymar também se mostra enfastiado, irritado com os fracassos da Seleção, desde que virou o principal jogador nascido neste país. Desde 2010 é convocado. Participou e perdeu de duas Copas Américas, uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. Só venceu a Copa das Confederações, torneio laboratório para o Mundial de 2014. Companheiro de Messi no Barcelona, o brasileiro aos poucos foi imitado a postura do argentino. Exigiu a camisa 10, a tarja de capitão. E agora decidiu que dará entrevistas quando bem quiser. É o único jogador com licença para não passar pela zona mista, não se explicar nas vitórias ou derrotas do Brasil. Sabe bem o seu poder midiático. Se o Brasil quiser receber integralmente pelos amistosos, ele precisa estar presente. Patrocinadores da Seleção exigem sua participação nas propagandas. Cada vez mais ele se mostra irritadiço com as cobranças pelo fracasso. Mano Menezes, Felipão e Dunga o protegeram como se fosse um menino. Não perceberam que já é um homem. Tem 24 anos. É até pai.

Quando a matéria da desistência de Messi da Seleção Argentina foi feita a relação. Neyma pode seguir o mesmo caminho do seu ídolo. Demonstra em cada chegada na concentração do Brasil, fastio, afetação, irritação que não mostra no Barcelona. Quem é próximo dele, como os cerca de 20 amigos que participaram de sua exclusiva festa junina, no condomínio Atlantic Paradise Towers, na praia de Itapema, em Santa Catarina. Eles chegaram em dois jatinhos alugados pelo jogador. E sabem de sua pouca paciência para jornalistas e cobranças por vitórias da Seleção. Como a obrigação que terá de ser o grande jogador e ainda conquistar a medalha de ouro na Olimpíada. Como Messi, está cansado de ser criticado por ex-jogadores. Ou ouvir de atletas simbólicos como Cafu que não deveria ser o capitão da Seleção Brasileira. Sabe que Tite, novo treinador do Brasil, já deu a entender que Neymar perderá a tarja de capitão da Seleção. Diante de uma simulação do atacante, em 2012 o técnico decretou que ele não serviria como exemplo de comportamento para seu filho. Não há como esquecer essa frase. O camisa 10 do Barcelona recebe cerca de R$ 6 milhões mensais, dez vezes mais do que a CBF gasta com Tite. É fácil qualquer superior cobrar quando ganha um décimo do subalterno? Neymar é o melhor jogador nascido no País. Sabe e se aproveita disso. Mas este reinado está chegando ao fim. O coordenador das Seleções e Rogério Micale, técnico olímpico do Brasil, o querem com os mesmos direitos e deveres que todos os demais convocados para a luta pela inédita medalha. Thiago Silva, inclusive, deverá ser convocado pelo ótimo zagueiro que é. Instável emocionalmente, mas muito técnico. A função dele vai além de atuar pela Seleção. Ele deve controlar Neymar, já que é um dos únicos atletas brasileiros que o camisa 10 do Brasil respeita. Mas ficou com a faixa que era dele de capitão.

Até mesmo a TV Globo que tinha fácil acesso ao jogador, está como os outros veículos de comunicação. Na fila para ter uma mera frase de Neymar. Seus mais mais de 20 funcionários o protegem como se vivesse em aquário. Gosta de ser tratado como celebridade. O que chama a atenção é que estas situações já chegaram ao torcedor. O questionamento em relação a Neymar é público. Não há tanto medo dos torcedores se ele imitasse Messi. E também desistisse da Seleção. Diante de inúmeros pedidos, a enquete que pode fazê-lo pensar. O que seria da Seleção Brasileira sem Neymar? Se ele desistisse de jogar com a camisa verde e amarela? Optasse pelos milhões de euros no Barcelona. Por suas selfies Instagram, no Facebook? Suas promoções de patrocinadores no twitter? As publicidades que não cansa de fazer? O prejuízo do Brasil seria irreparável? Seria melhor Tite e a CBF desistirem das Eliminatórias? Da Copa do Mundo? Haveria vida na Seleção Brasileira sem ele? Mostre sua opinião. O Brasil está certo em seguir de joelhos ao atacante? Você também se sentiria órfão sem desistisse de jogar pelo Brasil?





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 27 Jun 2016 14:42:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário