quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Comprar a BandSports. Essa uma das opções do bilionário grupo Turner. Sky e Net seguem fechadas para a Champions League 2015. Não abrem espaço para o Esporte Interativo. Por que será?

Comprar a BandSports. Essa uma das opções do bilionário grupo Turner. Sky e Net seguem fechadas para a Champions League 2015. Não abrem espaço para o Esporte Interativo. Por que será?




Manobras nos bastidores da televisão esportiva a cabo. O Esporte Interativo conseguiu exclusividade na Champions League por três anos. Tirou o principal produto da ESPN Brasil. Fox Sports e Sportv não terão os jogos. Por trás do canal, que possibilitou a importante compra estava o bilionário Turner. Desde o ano passado, quando a briga pela Champions começou, o conglomerado norte-americano já era dono do EI. Só assumiu 100% da compra do canal no final de janeiro. A Turner acreditou que sua força e seus canais importantes como CNN e Cartoon Networtk seria suficiente. E as maiores operadores brasileiras cederiam. E incluiriam o Esporte Interativo na sua programação. Na guerra pela audiência e dinheiro de patrocinadores, não interessaria à Globosat, FoxSports e nem à ESPN a entrada do EI na Net, na Sky ou na Claro TV. Claro, por coincidência, as maiores operadoras do Brasil não abriram espaço para o canal esportivo. A Globo só transmitirá a Champions a partir das oitavas de final. A Bandeirantes mostrará os jogos dos times mais conhecidos do Brasil. Prioridade para os espanhóis Real Madrid e Barcelona. A emissora, aliás, já mostrou hoje a vitória do Valencia diante do Monaco por 3 a 1, pela playoff da Champions. As principais operadoras não mostraram a partida. Só as emissoras por satélite, GVT TV, OI TV e Nossa TV. Além de Multiplay, Telecom, Cabo Telecom e TCM. Todas a cabo.

O grupo Turner continua brigando com a Net, Sky e Vivo TV. Mas elas seguem irredutíveis. E pela Internet estimula telespectadores interessados em ver a Champions. Incentiva que telefonem, mandem e-mail para as operadoras. Exigindo a entrada do Esporte Interativo. Mas a briga está se mostrando improdutiva. A ponto de a Turner ter uma carta na manga tão poderosa quanto inesperada. Comprar o BandSports, canal esportivo a cabo da TV Bandeirantes. Esta seria uma saída genial. Se a compra for mesmo efetivada, não só a Champions League iria parar na Net e na Sky. Mantido o nome BandSports, a emissora transmitiria também a Olímpiada de 2016. O acordo já está fechado. Executivos televisivos já sabem da possibilidade que revolucionaria o mercado. Tudo ainda está sendo articulado. Não é uma negociação fácil. A fase de grupos da Champions começará na segunda quinzena de setembro. O melhor dos mundos para o grupo Turner seria já estar mostrando os jogos. Quer pelo Esporte Interativo ou Esporte Interativo Maxx. Ou se acertar comprar a BandSports. Enquanto isso, o fã da maior competição entre clubes do mundo se desesperam no Brasil. Caso não se contentem com os jogos que a Band mostra na tevê aberta, sem as pequenas operadoras onde o EI está, fica impossível. A não ser que busque a ilegalidade. Transmissões piratas, clandestinas. O grupo Turner sente que toda essa pressão é para abrir o leque. E propor composição com Sport, ESPN ou Fox Sports pela Champions. Mas tentará resistir o máximo que puder. Pior para o telespectador fã do maior torneio do mundo... Assim está o cruel mercado das tevês esportivas a cabo neste país...





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 19 Aug 2015 18:36:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário