quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Não foi Carlos Miguel Aidar quem mudou as datas da semifinal da Sul-Americana. Sua pose de vencedor é vazia. Foi a Globo que percebeu que São Paulo quer ver Cruzeiro e Atlético. Só isso...

Não foi Carlos Miguel Aidar quem mudou as datas da semifinal da Sul-Americana. Sua pose de vencedor é vazia. Foi a Globo que percebeu que São Paulo quer ver Cruzeiro e Atlético. Só isso...




O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, posa como vencedor. Como se ele tivesse dobrado a TV Globo e a Conmebol. Suas partidas contra o Nacional da Colômbia coincidiriam com a final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, dias 12 e 26. A emissora passaria para os paulistas o jogo do time de Muricy. O restante do Brasil acompanharia as partidas em Belo Horizonte, mais interessantes e com nível técnico muito superior. Só que a Globo precisa da audiência do estado mais rico do Brasil. Os anunciantes têm interesse no Ibope de São Paulo pelo poder de compra dos telespectadores. A reclamação e os alertas internos foram imensos durante o dia. A emissora é dona dos direitos da Copa do Brasil e da Copa Sul Americana. Não precisaria optar entre uma ou outra. Havia datas. Então a emissora pediu junto à Conmebol a mudança de datas das partidas do clube paulista. A emissora carioca poderá mostrar para todo o Brasil, os clássicos entre Cruzeiro e Atlético. E também São Paulo e Nacional de Medellin para os paulistas. O primeiro clássico, no Independência, será visto na próxima quarta-feira, dia 12. No dia 26, a última partida da competição no Mineirão coincide com a decisão da vaga entre São Paulo e Nacional, no Morumbi. A emissora deverá praticamente repartir a transmissão dos dois jogos. Para o público paulista não perder nada do que acontece em Belo Horizonte. Carlos Miguel Aidar está fazendo o certo. Está capitalizando a mudança de datas como vitória sua. Talvez nem ele mesmo saiba. Mas foram executivos globais que decidiram pelo desdobramento das duas competições. Analisando friamente, foi uma vitória dos anunciantes. Em vez de apenas duas datas, serão quatro de decisões. De garantia de boa audiência em São Paulo com um produto desgastado, o futebol. Uma providência para agradar quem bancará R$ 1,3 bilhão em patrocínio em 2015, na emissora. E evolução. Até que enfim executivos da dona da transmissão do futebol desse país acordaram. As fronteiras acabaram. A população está carente de grandes jogos. Os paulistas querem sim ver São Paulo jogando sua vida na Copa Sul-Americana, último torneio para valer que Rogério Ceni pode ser campeão. Alguns para torcer a favor e outros contra. E também há os inúmeros apreciadores de grandes espetáculos, depois de tantos e tantos jogos ruins no Paulista, na Copa do Brasil e mesmo no Brasileiro. Atlético e Cruzeiro farão duas partidas épicas. A Globo tinha tudo isso na mão. E iria boicotar o mercado que tem mais retorno, mais interesse. O bom senso e o faro comercial venceram. Em todo caso, comemore, Carlos Miguel Aidar. Nunca é demais posar de vencedor. Mesmo sabendo que a Globo e a Conmebol não ficariam de quatro para o São Paulo ou para clube algum, como ele está fazendo questão de deixar subentendido. A ótima notícia é que as pessoas que não podem pagar tevê a cabo verão Cruzeiro e Atlético Mineiro, decidindo pela primeira vez uma competição nacional. Isso é que interessa...




Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 06 Nov 2014 19:15:13

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