quarta-feira, 8 de julho de 2015

Zico não me deu dossiê algum. Não tenho prova contra Dunga ou Gilmar Rinaldi. Usaram o meu nome de forma covarde. Um trote que muita gente acreditou...

Zico não me deu dossiê algum. Não tenho prova contra Dunga ou Gilmar Rinaldi. Usaram o meu nome de forma covarde. Um trote que muita gente acreditou...




Franz Kafka foi um dos maiores escritores de todos os tempos. Seus textos são fascinantes. Em um dos mais populares deles, A Metamorfose, um caixeiro viajante acorda certo dia transformado em uma barata gigante. A surreal situação se transformou em adjetivo. Qualquer coisa que saia da realidade, de uma maneira absurda passou a ser chamado de kafkaniano. A partir do meio-dia de hoje, santo dia 8 de julho de 2015, minha caixa de e-mail pessoal estava repletas de mensagens. Elas começaram a brotar do meu celular. E várias ligações de vários telefones desconhecidos. Um mais insistente, do Rio de Janeiro. Atendo, do outro lado da linha, Vinícius Rodrigues, assessor de imprensa da Seleção Brasileira. "Cosme, essa história de dossiê do Zico, envolvendo Gilmar Rinaldi e jogadores da Seleção é verdadeira?" "Dossiê do Zico? Já o entrevistei algumas vezes. Mas não temos contato há muito tempo. Não recebi dossiê algum. Mas pode avisar o Gilmar, que se chegar alguma coisa neste sentido, vou checar todas as informações e depois ouvir o outro lado. Só aí publicar." Vinícius fica tranquilo. E a ligação termina. Fico mais do que curioso? Dossiê? Abro vários e-mails e fico chocado com o que está escrito. "A desmoralização do futebol brasileiro não tem limites.
Zico denunciou mais um escândalo na CBF. E já existem provas da participação e lucro de Gilmar e Dunga na negociação de jogadores convocados. Segundo dossie que está nas mãos de zico. A dupla recebeu um percentual de participação nas seguintes negociações:
1- venda de Danilo para Real Madrid: R$ 108 milhões
2 - venda de Douglas Costa para o Bayern:R$ 103 milhões
3- venda de Firmino para o Liverpool: R$ 140 milhões
4- venda de Luiz Adriano para o Milan: R$ 27 milhões
5- venda de Miranda para a Inter de Milão: R$ 50 milhões
6- possível ida de robinho para futebol chines
7- valores nao declarados das negociações de tardelli e Everton Ribeiro com futebol chinês
8- venda do lateral fabinho para Manchester City R$ 73,4 milhões
Nota-se claramente q este último era para ser titular com a lesão de Danilo, porém sua convocação deu-se apenas para valorizar seu passe. Sequer jogou a copa América.
Zico forneceu copias para alguns amigos próximos e pleiteou a ajuda de Romário.
Divulguem para que o futebol brasileiro seja moralizado."
Cosme Rímoli. cosmerimoli@gmail.com Enquanto leio, mais ligações. Rádios de fora de São Paulo me pedindo entrevista sobre o dossiê. Jornalistas antigos, me pedem desesperados, para conversar. Querem mais informações sobre o escândalo. Surreal. Usaram meu nome indevidamente. Esse e-mail é aberto, está no blog. O utilizo para quem quiser falar comigo, me passar informações, notícias. Mas nunca chegou dossiê algum. Não tenho a menor ideia quem está usando o meu nome. Se tivesse as informações, faria o que disse ao assessor da CBF. Faria um trabalho de checagem. Se fossem comprovadas, ligaria para o Gilmar Rinaldi. E publicaria. Fosse esse tal dossiê me entregue pelo Zico, pelo Pelé, pelo Papa Francisco ou por qualquer outra pessoa. Aproveito a ligação e peço uma entrevista com Gilmar Rinaldi e outra com Dunga. O assessor me coloca na fila. Tento uma com Marco Polo del Nero. E ele não está dando entrevistas. No início pensei que fosse brincadeira de alguém. Mas é algo muito sério. Meu nome foi envolvido de forma irresponsável. Sou jornalista. Minha missão é informar. Acredito que há muita coisa errada, atrasada na CBF. As denúncias de corrupção levaram José Maria Marin à cadeia. Mas não tenho dossiê algum. Se tivesse, iria atrás das informações. Estão usando o meu nome de maneira irresponsável, absurda. Se conseguir provas de corrupção no futebol, os leitores do blog serão os primeiros a saber. Podem parar de me ligar, mandar e-mails, mensagens, pedidos de entrevistas. Tudo não passou de um grande trote. Quem foi? Com qual intenção? Para prejudicar quem e por quê? Vou fazer de tudo para descobrir. Se eu fosse o Zico, o Dunga ou o Gilmar Rinaldi, também...





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 08 Jul 2015 17:57:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário