quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Flamengo e Vasco impedem que o Corinthians jogue domingo, como a Globo queria. Por isso, o Brasil promete inovar o futebol mundial. E mostrar a primeira volta olímpica antecipada da história...

Flamengo e Vasco impedem que o Corinthians jogue domingo, como a Globo queria. Por isso, o Brasil promete inovar o futebol mundial. E mostrar a primeira volta olímpica antecipada da história...




Vagner Love não se segurou. E estragou a surpresa. Se vencerem o Coritiba, os jogadores do Corinthians darão uma volta olímpica no Itaquerão. Mesmo com a conquista do Brasileiro não estando garantida matematicamente. A decisão será um agradecimento ao apoio dos torcedores, na incrível incrível campanha. Mas ele e Tite mantinham a esperança. O jogo passaria para domingo. Não haveria lógica. A Globo sedenta de audiência não perderia a chance de mostrar a partida que poderia decidir o título. Porque basta que os corintianos vençam e o Atlético Mineiro empate ou perca para o Figueirense, em Florianópolis, e o Brasileiro de 2015 terá seu campeão. Ou melhor, o hexacampeão. Os executivos da emissora já acionaram a CBF. E, dependendo da entidade, a mudança seria feita. Mas ela não aconteceu. Por quê? Esbarrou em um obstáculo intransponível. Não, não foi a Polícia Militar paulista que não admite dois jogos entre clubes grandes no mesmo dia e horário em São Paulo. Ainda mais tão rivais quanto palmeirenses e corintianos. Com a chance dos corintianos festejando pela cidade toda o título, o que reforçaria a possibilidade de confronto. Nem o estatuto do torcedor, quantas e quantas vezes o estatuto já foi desconsiderado? Nem mesmo a venda total dos ingressos no Itaquerão para sábado seria empecilho. Ou a parcial para a nova arena palmeirense. O presidente Paulo Nobre não colocaria maiores obstáculos em antecipar a partida contra o Vasco para o sábado. Os entraves que impossibilitaram o ajuste da tabela foram outros.

As duas diretorias inimigas, a vascaína e flamenguista se colocaram absolutamente contra. Se o jogo do Vasco contra o Palmeiras fosse antecipado para sábado, o treinador Jorginho perderia um dia de treinamento. O time é lanterna do Brasileiro. Eurico Miranda recebeu o pedido do técnico para não abrir mão da tabela. Quer o máximo possível de tempo para a preparação. Precisa vencer os últimos cinco jogos que resta no campeonato para tentar evitar o rebaixamento. A Globo já recebeu o recado que o Vasco não aceitaria em "hipótese alguma", como gosta de repetir, Eurico Miranda. Do outro lado do Rio de Janeiro, veio também o veto da Gávea. Se o jogo dos vascaínos fosse antecipado, a emissora teria de transmitir o confronto no Maracanã entre Flamengo e Goiás. Já que o Fluminense jogará no sábado contra a Chapecoense. O clube de Bandeira de Mello está mergulhado em uma crise. Acumula quatro derrotas seguidas. Perdeu cinco dos últimos seis jogos. Não bastasse a péssima fase, há o afastamento de cinco jogadores por estarem farreando com o time perdendo. E mais a suspensão de Guerrero, expulso por reclamação na derrota diante do Grêmio. Se a partida fosse transmitida para o Rio, seria a certeza de que o Maracanã ficaria vazio. Os jogadores perderiam o apoio dos torcedores. A diretoria sabe o quanto a equipe limitada que montou precisa de apoio. Há uma mínima esperança ainda de Libertadores, caso o time vença os cinco últimos jogos.

Bandeira de Mello e Eurico foram radicalmente contra a mudança na tabela. A Globo resolveu não comprar a briga. Vai mostrar para os cariocas, Palmeiras e Vasco. E os paulistas serão brindados com Cruzeiro e São Paulo. O Brasileiro corre o risco de ser decidido no domingo. Sem a presença do campeão, o Corinthians. Com o resultado do Atlético Mineiro decidindo o Brasileiro de 2015. O jogo do Atlético não pode ser antecipado porque Cruzeiro e São Paulo atuarão domingo, no Mineirão. Há um acordo no número de jogos que a Globo pode mostrar de times que atuam em casa. E por isso, a partida do time de Levir foi mantida para o domingo. Será mostrada ao vivo para os mineiros, como estava programado há tempos. Para piorar a situação, o próximo jogo do Corinthians será apenas no dia 18. Haverá a parada para os jogos da Seleção contra a Argentina e o Peru. E na volta do campeonato, o time atuará no Maracanã, contra o Vasco. Caso o título já esteja decidido, não haverá o reencontro com sua torcida para festejar. Tudo ficaria apenas para o dia 22, contra o São Paulo, no Itaquerão. Flamengo e Vasco fizeram valer seu direito, a tabela publicada. Globo, CBF e Corinthians tiveram de aceitar. Por isso, o pais deverá servir de exemplo para o mundo. E mostrar como se faz uma volta olímpica antecipada. Sem a menor certeza que o time será campeão no dia seguinte. Basta o Corinthians vencer no sábado. Outra vez, o futebol brasileiro fará história... (Em 2013, o Cruzeiro venceu o Grêmio e alguns jogadores improvisaram uma "volta olímpica". A do Corinthians não será assim. Está sendo organizada formalmente pelos atletas e Comissão Técnica. Será oficialmente a primeira. Anunciada, preparada e realizada. Basta vencer o Coritiba...)





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 04 Nov 2015 12:41:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário