domingo, 1 de novembro de 2015

"Professor Felipão, não falei que o choro iria durar uma noite só? Parabéns pela conquista do marcante Campeonato Chinês. O caminho está aberto para a volta à Seleção. Estou esperando." Dona Lúcia...

"Professor Felipão, não falei que o choro iria durar uma noite só? Parabéns pela conquista do marcante Campeonato Chinês. O caminho está aberto para a volta à Seleção. Estou esperando." Dona Lúcia...




"Professor Felipão, Acabo de ver a coletiva dada pelo senhor. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso falando à nação. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano, muitas vezes, é de uma crueldade sem limites. Tive esse sentimento ao ouvir um jornalista lhe perguntar sobre uma possível dívida do senhor com a nação brasileira. E o senhor mesmo sofrendo mais do que qualquer um ali, com sua humildade peculiar, deu uma resposta verdadeira e coerente. Parabéns. Mais uma vez provou que é um grande homem. Um ser humano ímpar. Eu, como os demais brasileiros, gostaria de estar comemorando outro resultado. Porém, sei que ninguém perde por vontade própria. Meu e-mail é para agradecer os momentos de grande felicidade que o senhor e sua equipe proporcionaram a esta nação. Foram vários.
Parabéns pelo seu trabalho e boa sorte nos próximos jogos. E tenho a certeza que o senhor comandará com sua inquestionável competência. Dizem que as mulheres não entendem de futebol, porém entendemos de seres humanos. Portanto, envio um abraço carregado de carinho para o senhor e toda a sua equipe. Fique com Deus e lembre-se que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Quero dizer com essa citação que vai passar e tudo ficará bem. Saiba que, como eu, há várias pessoas que estão apoiando a nossa Seleção, que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor. Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que o admira muito e sabe que você fez o melhor. Lúcia".
"Professor Felipão, Parei de tricotar assim que meu netinho Adenor, guri bonitinho que lembra o Murtosa sem bigode, veio me dar a notícia. O senhor acaba de ser campeão chinês. Eu não entendi bem o nome do time, Tsunami Grande, alguma coisa assim. Fiquei feliz demais. Pedi e o gurizinho me deixou tomar um cálice, na verdade dois, do meu licor de jabuticaba. Brindei com o senhor, aí na China. Continuo sem entender de futebol. Mas sei que campeão é campeão. Vencer na China não é para qualquer um. E que campanha. Deu um show naquele demitido Canavaro. Em 17 partidas venceu 12 e empatou cinco. Desculpe, a intimidade, mas o senhor é supimpa. Tenho certeza que usou aquele esquema infalível, o da Copa das Confederações. Até a Geralda, minha empregada, já sabe. Ela costuma dividir as pílulas que preciso tomar durante o dia. É no 4-2-3-1, não é? O meu "um", o da frente é o danadinho do Frontal, tarjinha preta. Meu neto, o Adenor, disse que seu time venceu cinco campeonatos seguidos. Quatro antes do senhor. Mas não importa. Olha, eu nem sabia que tinha futebol na China há cinco anos. Que se dane que o senhor venceu só este último e o clube é o mais rico daí? São detalhes insignificantes. Aquelas pessoas detestáveis, cruéis que tentaram crucificar o senhor e o bonitinho do Murtosa depois daqueles 7 a 1, devem estar mordendo os cotovelos. Quem nunca perdeu por 7 a 1 com a Seleção que levante a mão. Alias, o senhor me permita. Continuo acreditando que foi mais injustiçado de todos que já passaram por uma Copa do Mundo. Quando teve a sensibilidade de explicar, lembrar do apagão, os brasileiros fingiram que não entenderam. Principalmente essas víboras da imprensa. Justo o nosso país, especializado em apagões elétricos, não respeitando a explicação de um homem íntegro e corajoso falando à Nação. Meu Deus, já usei essa expressão na carta do ano passado. Mas continua valendo, professor Felipão. Eu fique orgulhosa do senhor quando resolveu trabalhar no Grêmio. E não quis falar mais sobre Seleção. É isso mesmo. Passado é passado. Eu também fui linda. Dançava ouvindo a Marlene, sonhava com o Getúlio Vargas, que sempre foi um charme. Quando alguém quer falar de como eu era, mudo de assunto. Como durmo lá pelas nove da noite, sempre perguntava para o meu netinho como o senhor tinha ido com o time do seu coração. E daí que perdeu o Campeonato Gaúcho e os bestas dos colorados conquistaram o pentacampeonato gaúcho? Desde 1973, eles não comemoravam cinco títulos seguidos. O que me importou foi lembrar de 1973, quando assisti aquela novela Carinhoso. Tinha a Regina Duarte e aquele Claudio Marzo, lindo. Parecia o Wildomar. Ah, que saudades, Wildomar... Por quê foi fugir com aquela padeira, em 1975?

Professor Felipão, achei que o senhor foi precipitado em ir embora do Olímpico. O time daria liga. O Roger está todo saidinho. Mas eu, que não conheço muito futebol, sei que foi o seu trabalho que levou o Grêmio até a terceira colocação e perto da Libertadores de 2015. Foram seus métodos de nove meses e meio. E duas partidas no Brasileiro, o empate contra a Ponte Preta e a derrota contra o Coritiba que mostraram como se faz. Ah, estou cansada de tanta perseguição. O senhor sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Deu uma bela banana, desculpe o termo, para quem o chamava de ultrapassado, treinador de um esquema só, e mostrou na China como se faz. Eu não nego. Dei umas belas guardachuvadas no meu netinho querido. Queria assistir aos jogos do Tsunami Grande. Mas ele não achou. E olha que o danado tem 300 canais na tevê. Isso é coisa de golpista, de comunista, que eu sei bem que o senhor não gosta. Os jogos do Tsunami deveriam passar em horário nobre na tevê. Até perderia, orgulhosa, a minha novela. Que treinador brasileiro está trabalhando no país que vai dominar o mundo? Tudo na minha casa e das vizinhas foi feito na China. Ah, o tal Luxemburgo taí? Mas na segunda divisão não conta. Professor Felipão, o senhor ganhou o título chinês, é o 20º na sua carreira vitoriosa. E ainda vai disputar a final da Liga Asiática com um clube árabe. Empatou, na semifinal, com o aquele time de nome de bicho fedido, o Gamba Osaka, 0 a 0 no Japão. E vai jogar a decisão com o time árabe, o Olha Ali, Al Ahli, alguma coisa assim. Na minha idade, não lembro nome de nada. Só do meu remedinho, o Frontal. Mas que técnico brasileiro vai disputar final de alguma liga? Na Libertadores passamos vergonha de novo, senhor sabe.

Gostei do título porque no jogo anterior, contra o Chandon, daquele feio do Cuca, o bandeirinha roubou o seu Tsunami. O senhor fez muito bem em aplaudi-lo mostrou classe, é assim que se faz. O senhor continua sendo o senhor onde quer que vá. Mostrando a esportividade do treinador brasileiro. Ninguém é trouxa, não. O destino provou que o senhor estava certo. E veio a conquista inédita que temos de comemorar. Ah, é. É o quinto título seguido do Tsunami. Mas nunca foi ganho com tanta classe. Bom, este e-mail está ficando longo. E não sei se caro. Será que é cobrado em número de letras como os telegramas?Meu netinho diz que não. Mas ele é tão bonzinho que pode estar mentindo para mim. Escrevi de todo o coração para mostrar o meu orgulho. Tenho certeza que aquelas buzinadas que ouvi de madrugada foram pela vitória do Tsunami Grande. Certeza. Falei para a Bete, minha filha. Mas ela não acredita em nada que eu falo. Bom é no Japão, onde os mais velhos são sempre respeitados. Ah, é...O senhor está na China. Mas é tudo a mesma coisa. Quero, de coração, dar outro abraço sincero, desta brasileira anônima, que o admira cada vez mais. E tem a certeza que os chineses estão felizes por ter o privilégio de ter o senhor como treinador. Falei para a Bete: o senhor ainda volta a comandar a Seleção Brasileira. Este país não tem moral para virar as costas para quem vence no Exterior. Traga de volta o bonitinho do Murtosa e o galã do Parreira. Ele leu como ninguém o meu e-mail depois daqueles 7 a 1. Tomara que ele leia este e-mail também para a nossa nação. Fique tão convencida... Bom, já estou me despedindo, olhando para o senhor, ser humano ímpar, repito. Tenho uma foto sua e do Murtosa na minha penteadeira. É uma propaganda de peru, que vocês vendiam durante a Copa do Mundo. Atrás dela tem a do Tarciso Meira, nos tempos dos Irmãos Coragem, que olho nos dias que estou romântica. Não deixe a Glorinha ficar sabendo. Vou tomar o meu último remedinho da noite. Sim, ele mesmo, o Frontal. Grande abraço. E viva o futebol chinês, que sabe reconhecer o talento. Não é injusto como esse país dominado pelas víboras da imprensa. O senhor não deve nada para o Brasil. Nós é que devemos ao senhor. Não falei que o choro iria durar só uma noite? A alegria chegou. Da sempre sua...

Lúcia...

Cadê meu licor de jabuticaba?

Adenor, me deixe tomar uma última dose.

A última...




Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 01 Nov 2015 13:30:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário