sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Roger, Neto, Casagrande. Jogaram onde? São uns merdas. Não estou na Seleção porque não dou moral para a imprensa brasileira. Se eu não fosse um jogador, teria sido um assassino." Felipe Mello...

"Roger, Neto, Casagrande. Jogaram onde? São uns merdas. Não estou na Seleção porque não dou moral para a imprensa brasileira. Se eu não fosse um jogador, teria sido um assassino." Felipe Mello...




"Rapaziada, sabe por que eu não voltei para a Seleção ainda? Porque o Felipe Melo não dá moral para a imprensa. Eu não preciso de imprensa pra nada. A única coisa que eu precisei para chegar onde eu cheguei, primeiramente é Deus, abrindo as portas, me capacitando. E depois minha família, meus amigos. Eu nunca precisei ir em programa de um, programa de outro, ficar bajulando jornalista de merda não. Tá entendendo? "E eu não voltei para a seleção por causa da imprensa. Mas vamos ver... "Se o Dunga não cair, quem sabe não acontece. Eu tô trabalhando muito, de verdade. Você vê o que a imprensa colocou. Felipe Melo, reserva do Inter. Os caras são brincadeira. Como se eu fosse reserva aqui. Joguei aqui 30 jogos na temporada. Já viu 30 jogos na temporada titular ser reserva? O cara ser reserva? Essa é a imprensa brasileira hoje. Imprensa feita de ex-jogadores que nunca ganharam porra nenhuma... Roger, Neto, Casagrande.. O que esses caras ganharam? Jogaram onde? Ganharam o que? Dois títulos na carreira. São uns merdas. Nem Copa do Mundo disputaram. É brincadeira né rapa? Essa é a mídia de hoje. Por isso que ninguém respeita mais o Brasil...

"Se não tivesse sido jogador de futebol, teria sido um assassino. Vivia em uma das favelas mais perigosas, e ali havia drogas e armas. Deixei aquela vida para perseguir meu sonho. Às vezes, ia ao treino e, na volta, um de meus amigos havia morrido. Tinha que dizer sim ao futebol ou a uma vida ruim. E disse sim ao futebol e a uma vida diferente." Todas palavras proferidas por Felipe Mello. As primeiras declarações na intimidade de um grupo de amigos no Whatsapp. A última ao canal italiano Sky Sports. Mesmo aos 32 anos, jogador experiente, milionário, com uma brilhante carreira na Europa segue falando sem pensar. Jogou Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing Santander, Almeria, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, antes de chegar à Inter de Milão

. Onde não é reserva. Mas não é por isso que não volta à Seleção Brasileira. A Juventus pagou 25 milhões de euros, cerca de R$ 98 milhões para tirá-lo da Fiorentina. Dunga, seu grande defensor em 2010, não confia no seu aspecto psicológico. Não esquece o que fez contra a Holanda na Copa da África. Nem o perdoa. Não pela confusão com o estabanado Júlio César. Mas por ter pisado em Robben, caído no gramado. O cartão vermelho que tomou de graça. Deixou o Brasil com um jogador a menos. Matou a chance de reação, a possibilidade de chegar à semifinal do Mundial.


Eu estava na Copa da África e acompanhei as Eliminatórias. Soube o quanto Dunga ouviu e leu sobre a possibilidade de estar carregando uma "bomba relógio" chamada Felipe Melo. E mostrou os vídeos e as publicações ao jogador. Só que de nada adiantou. Felipe sempre foi um ótimo volante defensivo. Firme na proteção dos zagueiros. Mas seu gênio forte o meteu em várias confusões. Tomou cartões amarelos e vermelhos por não resistir à uma provocação. E sacrificou seus times que sempre o pagaram tão bem. O que fez contra a Holanda foi terrível. Não se conteve e acabou traindo a confiança do treinador que mais brigou por ele. Mano Menezes e Felipão nunca cogitaram sua volta. Na verdade, Ricardo Teixeira deixou bem claro a Mano que não queria o atleta com a camisa da Seleção. Já Scolari não resolveu arriscar. Dunga ficou tremendamente decepcionado com a atitude de Felipe Mello contra a Holanda. Teve de suportar as cobranças pela confiança sem justificativa no explosivo jogador. Mas nunca assumiu publicamente essa decepção. E no começo do ano, perguntado sobre o volante, ele disse que observava a todos. Sem exceção. Foi o suficiente para Felipe Mello se animar. "Eu nunca tive dúvidas que o Dunga observa todos. Foi assim na minha primeira convocação, quando eu estava na Fiorentina. Eu não era muito falado no Brasil, e ele me deu aquela oportunidade. Então, quando o Dunga reassumiu a seleção, eu fiquei muito contente, porque ele não chama jogador só porque tem olho azul ou tatuagem bonita, e sim pelo que você vem fazendo em campo", disse, empolgado, à ESPN.
Lógico que nunca veio uma nova convocação. Dunga não traria mais o jogador. Já se expôs uma vez e acabou pagando caríssimo pela confiança traída. Felipe Melo erra o alvo. Não é a imprensa brasileira que impediu sua volta à Seleção. Por mais que odeie Neto, Roger, Casagrande. Aliás, alguém precisa informar que Casagrande disputou a Copa de 1986. O grande inimigo de Felipe Melo sempre esteve no espelho. Foi seu gênio explosivo que o tirou da Seleção Brasileira. Eu estava na saída dos vestiários em Port Elizabeth quando o Brasil foi eliminado. Vi Felipe Melo sair com os olhos vermelhos, de quem chorou muito. E não fugiu dos jornalistas. "Eu sei da minha responsabilidade e tenho a humildade de assumir meu erro. É um grupo... É minha primeira derrota, uma derrota realmente dolorosa. Tenho minha vida a seguir. Assim como milhões de brasileiros eu estou muito triste, arrasado. Infelizmente aconteceu." Felipe Melo se especializou em se descontrolar e depois pedir desculpas. Já tirou Casagrande da lista dos jornalistas de merda. Também disse que não seria um assassino se não fosse jogador, como confirmou para a tevê italiana.
"Todo mundo entendeu o que eu quis dizer. Não vim de família de bandidos e assassinos. Fui muito bem educado. Nunca seria assassino. Eu disse que a facilidade de quem vive em comunidade carente, na favela, para entrar nessa vida é grande. Eu não seria nada disso", avisou ao Globo Esporte. É uma pena. Porque nestes arroubos intempestivos e pedidos de desculpas, sua carreira é que sofre. Seu potencial como marcador já foi elogiado por grandes treinadores europeus. Poderia ter ido muito mais longe como jogador. Não é por acaso que as diretorias de Flamengo e São Paulo telefonam há anos. Perguntam quando ele voltará ao futebol brasileiro. Mas ofertas milionárias de clubes fortes do Velho Continente não deixam. Felipe Melo é o retrato da impulsividade. Da falta de bom senso. Se dominasse seu gênio tudo seria diferente. Culpar jornalistas de merda é fácil. Duro é encarar o espelho. Cada pessoa escolhe um personagem nesta vida. Felipe Melo optou pelo pit bull... (E Neto respondeu a Felipe Melo. "Tem gente aí que paga de "cachorro louco" e não é capaz de reconhecer os próprios erros. Se não voltou à Seleção, é porque foi incompetente. Aliás, foi incompetente também na Copa. Responsável direto pela eliminação da Seleção. Imprensa não joga. Não é responsável por nada. Ah, e o Casagrande foi atacante da Seleção na Copa de 86. Estude um pouco mais antes de falar bobagem!" Direto, sem retratação...




Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 29 Apr 2016 11:59:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário