terça-feira, 9 de agosto de 2016

Criança rabisca o nome de Neymar da Seleção Brasileira. Coloca, com orgulho, o de Marta. A imagem fala mais do que mil palavras...

Criança rabisca o nome de Neymar da Seleção Brasileira. Coloca, com orgulho, o de Marta. A imagem fala mais do que mil palavras...




Salvador.. A Nike, é a patrocinadora de camisas da Seleção Brasileira. O contrato tem vinte anos, começou em 1996. O Wall Street Journal denunciou que houve pagamento de propina a Jota Hawilla, dono da Traffic, neste acordo. Hawilla teria recebido 30 milhões de dólares, cerca de R$ 97 milhões, enquanto a CBF ganhou 160 milhões de dólares, cerca de R$ 508 milhões. Na última renovação de contrato, são 12 milhões de dólares, cerca de R$ 38 milhões até 2018. E ninguém estaria ganhando "por fora", até agora. A concorrência foi vencida pela Nike sem espaço para outra marca apresentar proposta. A CBF nem quis ouvir outra proposta. Comportamento mais do que estranho. Mas o que interessa é que a Nike está sendo criticada nas redes sociais. Torcedores não estão encontrando camisas do maior ídolo da Seleção Brasileira nas Olimpíadas. Marta. A solução é constrangedora. Como a de Neymar é facilmente encontrada, um torcedor resolveu a situação. Um menino riscou o nome do principal jogador, ídolo, maior talento, capitão, camisa 10, cobrador de todas os pênaltis e faltas da Seleção Masculina. E colocou o nome de Marta, ao lado de um coração. A foto do garoto está difundida pelo país. Até fora do Brasil. É uma situação constrangedora. Resume a aversão ao futebol masculino. Com tantos privilégios. Promessa de premiação de R$ 327 mil pelo ouro. R$ 35 mil para as meninas. Concentração na Granja Comary e de alto luxo, cinco estrelas para o time de Rogério Micale. Enquanto as meninas foram a Vila Olímpica.

Além do pequeno torcedor, o coro de "Marta, Marta, Marta", ecoou no Mané Garrincha, em Brasília, depois do constrangedor empate em 0 a 0 com o Iraque. Antes, 0 a 0 contra a África do Sul. A Seleção Feminina goleou a China por 3 a 0 e a Suécia por 5 a 1. Está classificada antecipadamente para as quartas de final. A Seleção de Vadão não apenas joga, mas encanta. O vaiado futebol masculino pode ser eliminado, basta perder ou até mesmo empatar com a Dinamarca. Desde que haja um vencedor entre África do Sul e Iraque. "Não dá para comparar os times", tenta se defender Micale. Vale lembrar que, ao contrário do feminino, entre os homens, os países não priorizam a Olimpíada. De maneira alguma. Até mandam equipes mais fracas do que poderiam. A grande exceção é o time da CBF que prioriza a conquista da medalha de ouro. Até para desviar o foco dos fracassos da equipe principal. O futebol que está encantando os brasileiros é o time feminino. E Marta. Esse sucesso deixa ainda mais constrangedor o que ocorre com a Seleção de Micale. Nem a empolgada torcida nordestina festeja o time. Aqui em Salvador, a proteção dos inúmeros policiais e agentes federais tem se mostrada desnecessária. A idolatria dos fãs é quase nula.

A Fonte Nova deverá estar cheia para a partida de amanhã. Até porque os ingressos foram vendidos com muito antecedência. E, evidente, os baianos vão torcer para o Brasil, evidente. Mas sem a paciência e o carinho de anos atrás. A população rejeita o time privilegiado da CBF. O Brasil acolhe com carinho o desprezado futebol feminino. E usa Marta para ironizar o maior ídolo da Seleção principal. Cansou de tanto egocentrismo. Chiliques. Ataques de estrelismo. E péssimo futebol. O coração desenhado ao lado do nome de Marta diz tudo. "A Marta é apaixonada, ela gosta de jogar futebol. Ela mostra que mulher entende de futebol. A seleção feminina ganhando todas, arrebentando, para mim é um símbolo do feminismo no Brasil. Acho que ela mereceu totalmente (a camisa). Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar", disse o garoto que rabiscou o nome do jogador do Barcelona. E lançou moda. O recado está dado...





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 09 Aug 2016 08:48:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário