segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Globo escondeu Audax e Santos do mundo. Sabia o que fazia. A final do Paulista deu a pior média de audiência de todos os tempos. O primeiro jogo ficou em assustadores 18,2 pontos. Domingo que vem tem mais...

A Globo escondeu Audax e Santos do mundo. Sabia o que fazia. A final do Paulista deu a pior média de audiência de todos os tempos. O primeiro jogo ficou em assustadores 18,2 pontos. Domingo que vem tem mais...




"Clima de decisão no canal internacional da Globo! Confira América-MG X Atlético-MG e Botafogo X Vasco, partidas válidas pela fase final dos campeonatos Mineiro e Carioca. O primeiro confronto da final do Mineiro acontece no estádio Independência. A narração da partida fica com Rogério Corrêa, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas. O Maracanã é o palco do confronto entre Botafogo e Vasco. Luís Roberto, Júnior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cézar Coelho formam o quarteto da transmissão. Já Eric Faria e Edson Viana são os repórteres no gramado do estádio carioca. África - 1º de maio, às 20h e 22h30 (horário de Luanda)
Américas - 1º de maio, às 15h e 17h (horário de Nova York)
Ásia - 02/05, às 04h e 06h30 (horário de Tóquio)
Europa/Oriente Médio - 1º de maio, às 21h e 23h30 (horário de Paris)
Oceania - 02/05, às 05h e 07h30 (horário de Sidney)​
Portugal - 1º de maio, às 20h e 22h30 (horário de Lisboa)​" Assim, a Globo Internacional avisou os que transmitiria neste domingo e segunda-feira, para quem mora no Exterior. As partidas? Vasco e Botafogo. América e Atlético Mineiro. E Audax e Santos? Não, quem quem estava fora do país não teria esse "privilégio". Não adiantaram as barbeiragens do drone. A Globo escondeu o jogo do mundo.

Na verdade, a confirmação que os executivos globais já previam. Foi a pior final do Paulista de todos os tempos. A decisão derrubadora de Ibope. A que menos despertaria interesse entre os telespectadores. A atitude da emissora só confirma o que a direção santista e os torcedores do time do Litoral reclamam há muito tempo. O clube é deixado de lado em momentos importantes. Mesmo decidindo um título, a equipe não é mostrada para o Exterior. Golpe fortíssimo em quem busca patrocínio master desde o fim de 2012. São três anos e cinco meses. O que ocorreu ontem só reforçou a o acerto do rompimento. Ele ocorreu onde pode acontecer. Na tevê a cabo. Contrato fechado com o Esporte Interativo. De 2019 a 2024. Virou as costas para a Sportv. Ficou com a Globo na aberta até porque a emissora carioca monopoliza as transmissões. Quanto aos números de Audax e Santos, um susto. Foi pior que os executivos esperavam. Nenhuma decisão de Campeonato Paulista foi tão baixa. No primeiro confronto entre Santos e Ituano, final de 2015, a audiência ficou em 21 pontos. A pior de todos os tempos foi Bragantino e Novorizontino em 1990, 20 pontos. Mas ontem a situação foi caótica. Entre 16 horas e 17h55, a média de audiência da decisão ficou em apenas 18,2 pontos. Para uma final do futebol de São Paulo, uma calamidade. Acabou com o clima de festa que costumam ter as finais de Paulista no Faustão. O jogo em Osasco também teve o pior público da história das decisões. Em São Paulo nunca 12.269 pessoas testemunharam uma final. Executivos sabem que a situação não deve mudar no próximo domingo. Jogo marcado para a acanhada Vila Belmiro. Sentem saudade do Corinthians. Aliás, o clube bateu recorde de transmissão na Globo este ano. A partida contra o Nacional na Libertadores chegou a 27 pontos. Mais que o clássico Santos e Palmeiras pela semifinal do Paulista. O jogo entre os "derrubadores de Ibope" ficou em apenas 20,8 pontos. A situação é clara, assustadora. Cada vez mais, pessoas importantes na Globo repensam os estaduais. E pensam em torneios interestaduais, como a Primeira Liga. A final paulista é um golpe forte demais para os patrocinadores. A decisão no estado mais rico do país é desastrosa. Péssimo para os anunciantes do futebol na emissora. Ambev, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo, Brasil Foods e Casas Bahia Eles racham R$ 1,5 bilhão. Volkswagen e Magazine Luíza desistiram. Infelizmente para a Globo, domingo que vem tem mais. Ou menos.

O jogo de ontem já bateu o recorde negativo das decisões paulistas.

Por isso que a Globo Internacional escondeu o jogo do mundo...




Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 02 May 2016 09:48:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário