terça-feira, 26 de julho de 2016

"Vou para a balada quando quiser. Eu posso. Imagine você, tendo tudo o que eu tenho. Não me preocupo com cobrança pela medalha de ouro. Eu assumo a responsabilidade. Falei sim, com o Gabriel Jesus sobre o Barcelona." A Seleção Brasileira olímpica tem um dono. Neymar...

"Vou para a balada quando quiser. Eu posso. Imagine você, tendo tudo o que eu tenho. Não me preocupo com cobrança pela medalha de ouro. Eu assumo a responsabilidade. Falei sim, com o Gabriel Jesus sobre o Barcelona." A Seleção Brasileira olímpica tem um dono. Neymar...




Teresópolis... "Imagina você com 24 anos, ganhando tudo que eu ganhei, tendo tudo o que eu tenho. você seria igual? "Estou falando com você, pode me olhar, por favor? Olha no meu olho, para criar um clima de amigo, por favor. Não tem por que ficar bravo. Tenho minhas conquistas, tenho minhas coisas. Sou tranquilo quanto a isso. "Pode me criticar, sou um cara tranquilo. Eu gosto de sair, ir às baladas, e eu posso ir, sim. Não vejo problema nenhum. Sabendo o dever do dia seguinte. Agora, dentro de campo sempre me entrego, dou meu máximo. Acabo errando sim, e ainda vou errar muito. "Quando estou fora do campo, independentemente de qualquer coisa, é minha vida particular. Tem que me cobrar dentro de campo, não tenho problema nenhum em falar sobre cartões, expulsões. Tenho vida particular, sou um cara de 24 anos. Sou novo, tenho minhas conquistas, minhas coisas. "Eu não me preocupo com as cobranças. Assumo a responsabilidade. A partir do momento que me cobram dentro de campo, seja pelo lado bom ou ruim, isso faz parte do futebol. Eles são novos, mas sabem que vão ser cobrados também, sabem da responsabilidade de defender o Brasil numa Olimpíada em casa. Mas isso não me preocupa. Quem tem medo de perder perde a vontade ganhar. "Eu sou um cara que não gosto de perder, dentro de campo vou fazer de tudo para vencermos essa Olimpíada. Em nenhum momento passa pela minha cabeça perder, mas sim estar no Maracanã com a medalha de ouro no peito. "Eu me posiciono sobre os problemas sociais. Quando achar que tenho de me posicionar. Quando tenho dúvidas, não me posiciono. Faço o que tenho certeza.

"Se eu serei a referência no time olímpico dd Brasil? Acho que a situação pode ser entendida da seguinte maneira. Não vejo problema algum e até tenho orgulho em jogar pelo Messi no Barcelona. Ele é o melhor do mundo. "O meu pai não falou que tem o sonho de eu terminar minha carreira no Flamengo. Mas seria uma honra. Um beijo, nação rubro negra. "Falei com o Gabriel Jesus sobre o Barcelona, sim. Falo para ele e para todos sobre como é jogar no Barcelona. Sobre como é viver na cidade. Ele é um grande jogador. Todos querem ele. Falei que ele seja feliz e, se tiver que sair agora, ou mais pra frente, tem que saber o momento certo. Os bons jogadores queremos do nosso lado. Se ele fosse ao Barcelona, seria muito feliz. Além de ser um dos maiores clubes do mundo, quiçá o maior, o ambiente no grupo é maravilhoso. Levar (para lá) já não é comigo. "Se eu vou fazer faculdade? Não sei o que vou comer amanhã. "Vou continuar vivendo a minha vida como eu quiser. "E vou continuar indo para a balada, sim. "Eu posso."

Depois de 26 minutos de atraso, a Granja Comary teve a entrevista mais concorrida, mais esperada. A que ninguém queria perder. E Neymar não decepcionou. Pelo contrário. Comprou a briga. Deixou claro que sabe o quanto o futebol brasileiro está dependente de seu talento. E não tem problema algum em lidar com isso. Muito pelo contrário. Está mais do que consciente que é o terceiro melhor jogador do mundo, depois de Messi e Cristiano Ronaldo. Aos 24 anos, recebendo cerca de R$ 6,5 milhões mensais, entre salários, direito de imagem e publicidade, Neymar mudou. Não é mais o garoto que está no inconsciente coletivo das pessoas. Muito pelo contrário.

Tem a plena noção do seu valor. De quem é. E só irá fazer o que quiser. Assumidamente egocêntrico. Sabe que está sozinho, é o maior talento na Seleção principal. E exige todos os privilégios. Na Olímpica, então é absurdo. Não é só Thiago Maia que fica nervoso ao falar com ele. O próprio Micale fica todos os treinamentos conversando, preocupado, para saber o que Neymar acha. O ouve com atenção. Muitas vezes fica difícil definir quem está escolhendo a maneira da Seleção atuar. A influência do atacante do Barcelona é imensa.

Micale, espertamente, reparte a responsabilidade pela medalha de ouro. E, cada dia mais vivido, Neymar gostou da brincadeira. Ele ganhou uma força descomunal. Com direito a escolher a melhor maneira de o time atacar, vibrar, se comportar. "Nós perdemos a medalha de ouro porque tomamos um gol aos 40 segundos. Entramos (contra o México) perdendo por 1 a 0. Precisamos ter atenção do início ao final dos jogos." Neymar quer tudo o que tem direito. É o camisa 10 e também se mostra disposto a ficar com a faixa de capitão. A equação se tornou simples na sua cabeça. Se é o mais cobrado, quer os privilégios. Logo na sua primeira entrevista coletiva nesta preparação para Olimpíada, ele marcou terreno. As coisas são claras. Ele é o Messi brasileiro. Terá as regalias de um Cristiano Ronaldo nascido em Mogi das Cruzes. Será assim. Não se adaptará à Seleção Olímpica. É a Seleção Olímpica que se adaptará a ele. O recado serve também para Tite...




Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 26 Jul 2016 16:52:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário