terça-feira, 22 de setembro de 2015

"Dunga não chama os melhores. Há interesses por trás. Os agentes dos jogadores querem ficar ricos com as convocações do Brasil." Acusações gravíssimas de Romário. Ou Dunga responde ou a credibilidade da Seleção ficará mergulhada na lama...

"Dunga não chama os melhores. Há interesses por trás. Os agentes dos jogadores querem ficar ricos com as convocações do Brasil." Acusações gravíssimas de Romário. Ou Dunga responde ou a credibilidade da Seleção ficará mergulhada na lama...





"Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos. "Dunga é meu amigo, mas está comprometido. Não chama mais os melhores e existem muitos interesses por trás disso. O elenco pertence aos agentes que querem ficar ricos com as convocações. "Eu acho que ele nem mesmo faz convocações como ele gostaria. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente." O que mais Romário precisa dizer sobre a Seleção, Dunga, Gilmar Rinaldi, CBF? Essas declarações foram feitas à BBC e à Gazzetta dello Sport ontem. A Inglaterra e a Itália foram informadas que, na visão de um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos e senador da República, as convocações atendem interesse financeiro. Dunga, na visão de Romário, "não chama mais os melhores". Convoca os mais lucrativos aos agentes. Mas para no meio. Se forem corretas suas afirmações, quem reparte os lucros dessa valorização? Vai para os bolsos de quem? O silêncio será a pior resposta de Dunga. Ele não pode aceitar que pessoa alguma coloque em dúvida a sua ética, sua honestidade. Além de ter sido capitão da Seleção e ter representado o país levantando o troféu que representa a Copa do Mundo, em 1994 e treinador atual, é muito mais do que isso.

Ele é Carlos Caetano Bledorn Verri. Pai de família. Possui um projeto que ajuda centenas de crianças e adolescentes carentes no Rio Grande do Sul. Sua honra, sua credibilidade não podem ser jogadas na sarjeta, na lama. Tem a obrigação de fazer com que Romário prove o que está dizendo. As denúncias de um suposto "esquema" nunca foram tão cristalinas. Se Dunga fingir que nada aconteceu, permitirá que uma aura domine a Seleção Brasileira. E que todas suas atitudes sejam vistas com suspeita. Porque também é ele quem escala o time. Se um jogador é valorizado sendo convocado, se for titular, muito mais. Basta uma simples olhada para trás e tudo fica ainda pior. Dunga foi colega de quarto de Romário quando ambos jogavam na Seleção. Eles partilhavam conversas, intimidade, amizade. O senador tem a obrigação de conhecer o caráter do técnico. Se fosse um desconhecido já seria gravíssimo. Mas eles eram muito próximos. O que torna ainda pior.

As declarações já chegaram aos ouvidos de Dunga, de Gilmar Rinaldi, de Marco Polo del Nero. A CBF não percebe que essa lentidão é corrosiva. O treinador da Seleção foi violentamente atacado. Precisa reagir. Os convocados por Dunga vão representar o Brasil nas Eliminatórias. Serão eles que correrão para tentar uma vaga no Mundial da Rússia. O time já era visto como limitado. Agora passará a ser visto de maneira muito pior. Romário afirmou que ele foi montado com interesses financeiros de empresários. O Brasil já tem problemas gravíssimos em todas as áreas. Denúncias de corrupção infestam o Congresso Nacional. Romário preside a CPI do Futebol. É, por obrigação e história de vida, uma das pessoas mais bem informadas sobre o principal esporte desse país. Tem o respaldo da população carioca que o fez senador. E ainda o coloca como favorito a prefeito do Rio de Janeiro. Cada palavra que sai de sua boca tem um peso incrível no mundo todo. Tanto é assim que outras declarações suas ganharam o mundo. "A Fifa está corrupta. Dentro dela, há um cartel. Alguns foram presos, outros serão. Acredito, espero e rezo todos os dias para que Blatter seja um deles. Quanto a Platini, é da mesma escola de Blatter. "Blatter é o chefe desta escola de pessoas que podem influenciar no mundo do futebol sem ter que ser corrupto.
Não posso afirmar que Platini seja corrupto. Mas, está claro que a forma de dirigir a Uefa não é a melhor. Platini é parte deste mundo e não há nada positivo em sua gestão." Suas palavras viraram manchete. O questionamento à Fifa, a Blatter, a Platini. Mas o que interessa é o que garante em relação à Seleção. A Dunga. As convocações. A sequência de frases é assustadora. "Dunga é meu amigo, mas está comprometido. Não chama mais os melhores e existem muitos interesses por trás disso. O elenco pertence aos agentes que querem ficar ricos com as convocações." É obrigatório o técnico da Seleção se posicionar. Todos os limites foram ultrapassados. O Ministério Público também tem acordar. A sociedade precisa saber se as declarações são verdadeiras. Se Dunga tem a convicção que não, que processe Romário. O obrigue a comprovar o que diz. O brasileiro merece ser esclarecido. Chega de humilhação! Por que Romário acusou Dunga? Que provas têm? Por que Dunga ainda está calado?





Fonte: Esportes R7
Autor: cosmermoli
Publicado em: 22 Sep 2015 10:44:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário